Inglaterra

‘Não sei se já vi um time do Manchester United pior do que esse’

Empate contra o Everton deixou os Red Devils estacionados na 15ª colocação da Premier League

Rio Ferdinand, assim como a torcida do Manchester United, não está nada satisfeito com o desempenho da equipe. No último sábado (22), após o empate por 2 a 2 com o Everton, o ex-zagueiro, ídolo dos Red Devils, detonou a atuação do time de Rúben Amorim no Goodison Park.

Apesar da reação nos minutos finais em Liverpool, o United, na visão de Ferdinand, apresenta um futebol “vergonhoso”. O ex-defensor, que atualmente trabalha como comentarista, lamentou o mau momento do clube e apontou aquele que considera ser o erro mais “imperdoável” dos comandados de Amorim.

— Estou aqui sentado e não sei se já tinha visto uma equipe do United pior do que essa. Isso é embaraçoso em diversos momentos do jogo. Sim, podemos falar da qualidade, podemos falar do talento, mas uma coisa que acho imperdoável é a falta de vontade — disse Ferdinand.

— Em vários momentos neste jogo, o Manchester United precisava olhar para o Everton e tirar exemplos deles. A capacidade de recuar para fazer transições e lutar pelas bolas. É vergonhoso ficar aqui sentado vendo isso — concluiu o ex-defensor, que soma mais de 400 jogos pelos Red Devils.

Rúben Amorim: “No primeiro tempo não existimos”

Contra o Everton, o Manchester United foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 após falhas defensivas. Na volta para a etapa complementar, no entanto, a equipe de Rúben Amorim reagiu com um golaço de falta de Bruno Fernandes e o primeiro gol de Manuel Ugarte pelo clube. 

Sobre os primeiros 45 minutos dos Red Devils no Goodison Park, o técnico português chamou atenção para as bolas perdidas e a “moleza” do time em campo. 

— No primeiro tempo, não existimos. Perdemos bolas que não podíamos perder. No intervalo, falei para fazermos o que treinamos, mas com mais energia. Precisamos dos três pontos e de jogar bem o tempo todo. O pior é que estamos perdendo a bola sem pressão e não fazemos o que precisamos. Fomos moles

Desde que assumiu o comando do United, Amorim esteve à frente da equipe em 22 partidas, com nove vitórias, quatro empates e nove derrotas

Rúben Amorim durante o empate do Manchester United no Goodison Park
Rúben Amorim durante o empate do Manchester United no Goodison Park (Foto: Imago)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

A temporada do Manchester United

Como de praxe nas últimas temporadas, o 2024/2025 do Manchester United não é nada bom. Com o empate em Liverpool, o maior campeão inglês foi a 30 pontos e se manteve na 15ª colocação da Premier League. Em 26 rodadas disputadas até o momento, os Red Devils venceram apenas oito, empataram seis e perderam 12. 

Eliminado nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, o time de Manchester segue vivo na Copa da Inglaterra e na Liga Europa. No mata-mata nacional, os comandados de Rúben Amorim enfrentarão o Fulham (quinta rodada). Já no torneio continental, o adversário das oitavas de final será a Real Sociedad

Próximos jogos do Manchester United

  • Manchester United x Ipswich Town — Premier League — 26/2
  • Manchester United x Fulham — Copa da Inglaterra — 2/3
  • Real Sociedad x Manchester United — Liga Europa — 6/3
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo