Inglaterra

VAR salva Manchester United de nova derrota, mas críticas seguem: ‘qualidade de rebaixado’

Red Devils saem perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, mas se recuperam na etapa final com gols de Bruno Fernandes e Ugarte

O VAR foi um dos principais responsáveis pelo empate por 2 a 2 entre Everton e Manchester United na manhã deste sábado pela 26ª rodada da Premier League. Jogando em casa, os Toffes abriram 2 a 0 de vantagem com gols de Beto e Doucouré.

No segundo tempo, os Red Devils mostraram enorme poder de reação e buscaram o empate com Bruno Fernandes e Ugarte, fechando o placar em Goodison Park.

Apesar da reação, o torcedor do Manchester United não gostou nada do que viu de sua equipe, principalmente no primeiro tempo. Desatenta e falhando demais defensivamente, os comandados de Rúben Amorim se salvaram de uma derrota ainda maior nos primeiros 45 minutos.

Tanto que a postura da equipe vermelha foi muito criticada nas redes sociais, com alguns internautas afirmando que o futebol praticado pelo time é ” digno de rebaixamento”.

— A única razão pela qual o Manchester United vai sobreviver ao rebaixamento é porque os outros 4 times abaixo deles são tão ruins quanto eles, mas se esses times estivessem vencendo seus jogos, estaria na parte inferior da tabela no final da temporada — escreveu um internauta.

— Lembram do Blackpool que o Manchester United rebaixou no final da temporada 10/11? Eles tinham 29 pontos depois de 26 jogos Essa temporada depois do mesmo número de jogos, o United também tem 29 pontos [chegou a 30, após arrancar o empate]. Qualidade de rebaixado — escreveu um internauta.

Manchester United se salva no último lance do jogo

Como se não bastasse o sofrimento para reverter uma desvantagem de dois gols no jogo, o confronto em Goodison Park reservou muitas emoções ao torcedor do United.

Na última bola do jogo, Ashley Young acabou puxado na área, a arbitragem anotou pênalti no primeiro momento, mas anulou a jogada após revisão do VAR. A impugnação do lance gerou revolta generalizada por parte dos jogadores dos Toffes, que ficaram inconformados com a anulação.

Até mesmo os torcedores do Manchester United estranharam a anulação da jogada por parte do árbitro Andy Madley, que possibilitou aos Red Devils conquistar um ponto importante fora de casa.

— O VAR salvou o Manchester United do ridículo após o pênalti anulado — escreveu um torcedor dos Red Devils.

— Isso foi pênalti, mas como torcedor do Manchester United estou muito feliz que não tenha sido marcado — pontuou outro adepto

Com o empate, o Manchester United foi aos 30 pontos ganhos e abriu 13 de vantagem para o Ipswich Town, primeiro time na zona de rebaixamento da Premier League.

Os Horses ainda jogam na rodada e podem fechar a 26ª jornada da competição fora do Z3, desde que vençam o Tottenham e o Wolverhampton não pontue contra o Bournemouth.

Na próxima rodada, o Manchester United encara exatamente o Ipswich Town, em Old Trafford. Duelo direto na briga contra a zona de rebaixamento e que pode aumentar ainda mais a distância dos Red Devils para a zona da degola.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo