Fator extracampo pode tirar atacante do Manchester United após mais de uma década
Comportamento fora das quatro linhas irrita dirigentes dos Red Devils que esperam encher os cofres com possível venda
Após 12 anos de Manchester United, a trajetória de Marcus Rashford em Old Trafford parece cada vez mais próxima do fim. Segundo apuração da Sky Sports e do The Telegraph, o atacante deve ser vendido pelos Red Devils na primeira janela de 2025.
Segundo a apuração desses veículos, a principal razão para que a diretoria do clube inglês decidisse pela venda de Rashford é a falta de disciplina do atleta fora dos gramados.
Desde seu flagra em uma boate em Dublin, em janeiro deste ano, a relação entre Rashford e a diretoria do Manchester United ficou bastante desgastada.
O atacante recebeu algumas sanções financeiras do clube, passou um tempo entre os reservas e, logo, as dúvidas quanto a sua permanência em Old Trafford passaram a surgir.
Nesta temporada, Rashford disputou 23 jogos, marcou sete gols e contribuiu com três assistências.
Rashford não impressionou Ruben Amorin no Manchester United?
Os números de Rashford este ano não justificariam uma saída do clube no próximo ano. Pela primeira vez em muito tempo é possível ver que o inglês quer jogar e provar seu valor em Old Trafford. Ainda assim, parece não haver mais espaço para o jogador em Manchester.
Além disso, o alto salário do atleta é um fator importante a ser considerado pela direção. Jim Ratcliffe, acionista do clube e sua comitiva, quer limpar a folha salarial e investir em jovens prospectos para formar um elenco mais competitivo.
Portanto, por mais que Rashford se esforce para impressionar o novo técnico do Manchester United, a palavra da diretoria é uma só, vender o jogador em 2025.
Alto salário limita opções de Rashford no mercado
Rashford ganha aproximadamente 350 mil euros semanais (mais de R$ 2.2 milhões) no Manchester United. Atualmente, somente alguns clubes da Europa, como o PSG, por exemplo, ou os times da Arábia Saudita, teriam condições de arcar com este montante.
Rashford deve ter dois caminhos para escolher: baixar seu salário para tentar se manter no futebol europeu ou aceitar o desafio de partir para uma liga emergente.
Recentemente, o Barcelona demonstrou interesse no jogador e chegou próximo de uma negociação definitiva. No entanto, o Manchester United fechou as portas para o negócio em um primeiro momento.
Agora, o time inglês estipulou um preço fixo de 60 milhões de euros (cerca de R$ 384 milhões) por sua aquisição, valor este que deve ficar ainda mais baixo no próximo ano. Quem chegar e oferecer a melhor proposta levará o jogador.