Copa da InglaterraInglaterra

United obriga torcedores a comprarem ingressos para replay contra o Cambridge

Mesmo com Falcao e outros jogadores milionários em campo, o Manchester United foi incapaz de marcar um gol no Cambridge United, da quarta divisão. Um fracasso que na FA Cup é punido com um jogo de volta para abarrotar ainda mais o tumultuado calendário inglês, e a conta está sendo passada pelo clube aos torcedores, justamente aos mais fiéis, donos dos carnês para todas as partidas da temporada.

LEIA MAIS: Vinte anos depois, será que Cantona se arrependeu daquela voadora?

Os 55 mil detentores desse tipo de ingresso são obrigados a comprarem bilhetes extras para as partidas da Copa da Inglaterra e da Champions League (para Capital One Cup e menores de 16 anos é opcional), sob a pena de serem suspensos por uma partida do Campeonato Inglês, pela qual já pagaram – a próxima rodada em casa é contra o Sunderland. Alguns vinculam o cartão de crédito ao cadastro, e as £ 50 (aproximadamente R$ 200) são debitadas automaticamente, mas aproximadamente nove mil fãs receberam o seguinte e-mail do Manchester United:

“O prazo para comprar o seu ingresso para o jogo contra o Cambridge United é às 20h de hoje (quinta-feira). Por favor, atente que não comprar esse bilhete resultará na suspensão do seu carnê para o jogo contra o Sunderland”.

Para piorar um pouco a situação, a partida contra o Cambridge foi marcada, às pressas, para a próxima terça-feira à noite. Muitas partidas de Champions League são realizadas nesse horário, mas geralmente os torcedores têm semanas (ou meses) para se planejarem e coordenarem com as obrigações profissionais.

Se o torcedor não quiser comprar o ingresso para essa partida contra o Cambridge, pode pedir reembolso do duelo com o Sunderland? Apenas se o Manchester United tiver vendido o bilhete que esse torcedor deixou de adquirir. Um porta-voz do clube explicou ao The Guardian: “nós já notificamos os torcedores que, se eles não comprarem ingresso para a Copa, seriam suspensos pelo próximo jogo. Estamos fazenodo isso desde o começo da temporada”. Ah, então tudo bem.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo