Novo estádio ou reforma do Old Trafford? Pesquisa revela preferência de torcedores do United
Enquanto time não colabora em campo, diretoria dos Red Devils discute projetos futuros para o clube
A maioria dos torcedores do Manchester United prefere um novo estádio ao invés da remodelação do Old Trafford. Segundo pesquisa, 52% dos mais de 50 mil detentores de ingressos para a temporada, sócios e sócios executivos dos Red Devils são favoráveis à construção de uma nova casa para o clube.
Em contrapartida, 31% apoiam a reforma do estádio existente. Os outros 17% estão indecisos sobre qual seria a melhor opção.
O caso tem sido analisado pelos proprietários do clube em conjunto com a força-tarefa de regeneração de Old Trafford. Fazem parte de tal unidade: o ex-lateral e ídolo do United Gary Neville, o prefeito da Grande Manchester, Andy Burnham, e o presidente da World Athletics, Lord Coe.
Até o momento, nenhum prazo foi estabelecido para uma decisão permanente ser tomada. Apesar de indicações de que o veredito sairia antes do fim deste ano, o martelo deve ser batido na primavera ou verão de 2025, segundo o Daily Telegraph.
Qual o posicionamento do Manchester United sobre o tema?
O Manchester United garantiu que um “relatório de opções” seria produzido pela força-tarefa até o final do ano. De acordo com o Guardian, a unidade tem centrado suas discussões na construção de um estádio com capacidade para 100 mil pessoas, ao invés da reforma do Old Trafford.
Fontes próximas à força-tarefa disseram que seguir em frente com esse plano representaria o projeto de regeneração mais ambicioso da Europa. Rick McGagh, diretor de engajamento de fãs do United, comentou sobre a pesquisa realizada.
— Estamos muito satisfeitos que esta pesquisa tenha recebido o maior número de respostas na história do clube. Isso mostra o quão importante é este trabalho — disse McGagh.
Vale destacar que, em setembro, o United nomeou a Foster + Partners “para desenvolver um plano diretor para o Old Trafford Stadium District, abrangendo o terreno de propriedade do clube que circunda o estádio existente”.
Nos próximos dias, o clube realizará sessões no Old Trafford, com o intuito de fornecer aos torcedores mais informações sobre as opções e planos que vêm sendo discutidos internamente.
E em campo, como o United tem se saído na temporada?
Se fora de campo, a diretoria do Manchester United trabalha em projetos ambiciosos, dentro das quatro linhas a equipe vem decepcionando. A fase é tão ruim que Erik ten Hag não suportou a pressão. Demitido no final de outubro, o técnico holandês dará lugar a Rúben Amorim, contratado junto ao Sporting.
Com apenas 12 pontos conquistados em 10 rodadas, os Red Devils amargam a 13ª colocação da Premier League. São três vitórias, três empates e quatro derrotas.
Na Liga Europa, o desempenho também é irregular. Em três partidas disputadas no torneio continental até então, o time de Manchester empatou três vezes. Campanha fraca, que o coloca no 21º lugar.