Inglaterra

United não desiste de alvo antigo e pode oferecer R$ 310 milhões por estrela do Barcelona

Clube inglês mira em quatro opções de peso para reforçar seu setor ofensivo na próxima temporada

Há um ditado popular que diz o seguinte: quem espera sempre alcança. No caso do Manchester United, esta premissa se aplica até hoje, três anos após tentar a contratação de Frenkie de Jong, do Barcelona.

O ano era 2022 e o time era treinado por Erik ten Hag. A prioridade do time inglês na época era integrar o meia holandês ao clube, mas recebeu um sonoro não do jogador.

Na época, o United tentava reformular o seu elenco e buscava por um volante, já que Matic e Pogba estavam de saída do Old Trafford.

— Eu prefiro ficar no Barcelona. O Barcelona é simplesmente o meu clube dos sonhos. Desde jovem. Eu nunca me arrependi da minha escolha, apesar de que eu esperava mais em termos de prêmios do que conquistei até agora. Mas eu nunca me arrependi da minha escolha — disse De Jong na época.

O desejo do holandês em permanecer no time catalão frustrou os planos ingleses naquele momento. No entanto, a diretoria do Manchester United nunca esqueceu do jogador e planeja uma nova investida.

Segundo o portal “El Nacional”, os Red Devils prometem fazer uma oferta no valor de 50 milhões de euros (quase R$ 310 milhões) para finalmente tirar o jogador da Catalunha e o fazer vestir o manto inglês.

Com contrato até junho de 2026 com o Barcelona, De Jong disputou 29 jogos nesta temporada, com dois gols marcados e uma assistência. Fora do jogo contra o Atlético de Madrid em decorrência de uma gripe, o jogador será importante na corrida do clube catalão pelo título de LaLiga.

Frenkie de Jong segue na mira do Manchester United, três anos após resposta negativa do jogador a investida do clube inglês
Frenkie de Jong segue na mira do Manchester United, três anos após resposta negativa do jogador a investida do clube inglês. Foto: Imago

Além do meio-campo, United procura reforços para o ataque

O Manchester United planeja investir alto no seu setor ofensivo, pior entre todos os times integrantes do chamado Big Six na Inglaterra. Para isso, a comissão técnica do clube e sua rede de observadores já avaliam possíveis nomes para qualificar o ataque dos Red Devils.

Segundo o jornalista Florian Plettenberg, além de Viktor Gyokeres (Sporting) e Victor Osimhen (Napoli emprestado ao Galatasaray), o clube inglês acompanha a situação de Hugo Ekitiké (Eintracht Frankfurt) e Benjamin Sesko (RB Leipzig).

O primeiro dessa lista é outro sonho antigo do clube, mais precisamente do técnico Rúben Amorim. Já Osimhen pode chegar em negócio envolvendo uma troca de Hojlund com o Napoli.

O técnico do time italiano, Antonio Conte, é fã assumido do jogador e gostaria de contar com seu futebol, já que a relação com o astro nigeriano não é das melhores.

A diretoria do United planeja a estratégia que irá utilizar na próxima janela de transferências para conseguir contar com pelo menos um, ou dois dos alvos definidos para reforçar o elenco.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo