Inglaterra

United surpreende ao tomar decisão envolvendo Matheus Cunha que teria ‘humilhado’ Rashford

Tensão teria feito com que Rashford pedisse para deixar os Red Devils

A janela de transferência europeia agita os bastidores do Manchester United. A contratação de Matheus Cunha — que custou 62,5 milhões de libras (R$ 486 milhões, na cotação atual) –, por exemplo, teria causado desconforto, após os Red Devils decidirem pela troca do número da camisa dos jogadores.

O clube inglês comunicou a Marcus Rashford que a camisa 10, que usava desde 2018, será repassada ao brasileiro.

Rashford faz parte do grupo de jogadores que estão nos planos de transferência do Manchester United, junto à Garnacho, Antony, Jadon Sancho e Tyrell Malacia. Os atletas chegaram a comunicar a vontade de deixar o clube inglês.

Caso um novo destino não seja acertado para os atletas, a expectativa é que Rashford retorne ao United para iniciar a pré-temporada. O atacante inglês foi peça pouco utilizado pelo técnico Ruben Amorim — que o tirou do time titular na temporada passada –, e chegou a ser emprestado ao Aston Villa na temporada passada, onde passou seis meses.

De acordo com o jornal ” The Telegraph”, a expectativa é que o atacante inglês seja vendido ou emprestado novamente.

Mercado aberto, mas Rashford foca no Barcelona

Segundo o jornal inglês, a expectativa é que os jogadores retornem para a pré-temporada no final de julho, na tentativa de encontrar um novo clube. Em entrevista, Rashford teria demonstrado interesse em ser transferido para o Barcelona e gostaria de atuar com Lamine Yamal.

De acordo com o “Telegraph”, o United avalia a venda do atacante inglês em £ 40 milhões (aproximadamente R$ 454 milhões), estando aberto a negociação pelo salário do jogador, já que o clube terá que pagar aos jogadores parte de seus contratos atuais para que saiam.

Marcus Rashford (Foto: IMAGO / Visionhaus)
Marcus Rashford (Foto: IMAGO / Visionhaus)

A ida ao Barcelona não é descartada, já que o clube busca o ponta. Ainda segundo o jornal inglês, os representantes do jogador já estiveram em contato com a equipe catalã, que pode estar aberta a um empréstimo.

Os Blaugrana também tiveram os seus planos frustrados, já que buscavam Nico Williams, do Athletic Bilbao. Contudo, o jogador renovou com o clube em um contrato de uma década. O Barça também estaria interessado em Luis Díaz, do Liverpool.

Para além do Barcelona, o Tottenham também busca reforço para a posição. Já o Newcastle, que buscava João Pedro, teve os planos frustrados após a contratação do Chelsea pelo jogador e poderia entrar na briga.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Jogadores em ‘xeque' no United

Rashford não é o único jogador no Manchester United que tem o seu futuro incerto, já que o Chelsea optou por não tornar o empréstimo de Sancho permanente, pagando uma multa de 5 milhões de libras aos Red Devils.

Já Antony foi emprestado ao Real Betis na temporada passada e o clube espanhol mantém o interesse pelo brasileiro. Tyrell Malacia, que foi cedido na segunda metade da temporada passada ao PSV, também segue sem definição do futuro. Garnacho é outro que está disponível para transferência, mas sem grandes interessados.

Foto de Carol Guerra

Carol GuerraRedatora de esportes

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com passagens pelo Globo Esporte, Jornal do Commercio e Diario de Pernambuco.
Botão Voltar ao topo