United surpreende ao tomar decisão envolvendo Matheus Cunha que teria ‘humilhado’ Rashford
Tensão teria feito com que Rashford pedisse para deixar os Red Devils

A janela de transferência europeia agita os bastidores do Manchester United. A contratação de Matheus Cunha — que custou 62,5 milhões de libras (R$ 486 milhões, na cotação atual) –, por exemplo, teria causado desconforto, após os Red Devils decidirem pela troca do número da camisa dos jogadores.
O clube inglês comunicou a Marcus Rashford que a camisa 10, que usava desde 2018, será repassada ao brasileiro.
Rashford faz parte do grupo de jogadores que estão nos planos de transferência do Manchester United, junto à Garnacho, Antony, Jadon Sancho e Tyrell Malacia. Os atletas chegaram a comunicar a vontade de deixar o clube inglês.
Caso um novo destino não seja acertado para os atletas, a expectativa é que Rashford retorne ao United para iniciar a pré-temporada. O atacante inglês foi peça pouco utilizado pelo técnico Ruben Amorim — que o tirou do time titular na temporada passada –, e chegou a ser emprestado ao Aston Villa na temporada passada, onde passou seis meses.
De acordo com o jornal ” The Telegraph”, a expectativa é que o atacante inglês seja vendido ou emprestado novamente.
Mercado aberto, mas Rashford foca no Barcelona
Segundo o jornal inglês, a expectativa é que os jogadores retornem para a pré-temporada no final de julho, na tentativa de encontrar um novo clube. Em entrevista, Rashford teria demonstrado interesse em ser transferido para o Barcelona e gostaria de atuar com Lamine Yamal.
De acordo com o “Telegraph”, o United avalia a venda do atacante inglês em £ 40 milhões (aproximadamente R$ 454 milhões), estando aberto a negociação pelo salário do jogador, já que o clube terá que pagar aos jogadores parte de seus contratos atuais para que saiam.

A ida ao Barcelona não é descartada, já que o clube busca o ponta. Ainda segundo o jornal inglês, os representantes do jogador já estiveram em contato com a equipe catalã, que pode estar aberta a um empréstimo.
Os Blaugrana também tiveram os seus planos frustrados, já que buscavam Nico Williams, do Athletic Bilbao. Contudo, o jogador renovou com o clube em um contrato de uma década. O Barça também estaria interessado em Luis Díaz, do Liverpool.
Para além do Barcelona, o Tottenham também busca reforço para a posição. Já o Newcastle, que buscava João Pedro, teve os planos frustrados após a contratação do Chelsea pelo jogador e poderia entrar na briga.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Jogadores em ‘xeque' no United
Rashford não é o único jogador no Manchester United que tem o seu futuro incerto, já que o Chelsea optou por não tornar o empréstimo de Sancho permanente, pagando uma multa de 5 milhões de libras aos Red Devils.
Já Antony foi emprestado ao Real Betis na temporada passada e o clube espanhol mantém o interesse pelo brasileiro. Tyrell Malacia, que foi cedido na segunda metade da temporada passada ao PSV, também segue sem definição do futuro. Garnacho é outro que está disponível para transferência, mas sem grandes interessados.