Inglaterra

Manchester United é favorito para tirar campeão do Leverkusen

Jeremie Frimpong, o veloz lateral-direito do Bayer Leverkusen, entrou na mira do Manchester United, que promete investir pesado na próxima janela de transferências

Apesar do futuro incerto de Erik ten Hag em Old Trafford, o Manchester United já traça planos para um verão movimentado, com o novo proprietário, Sir Jim Ratcliffe, à frente das negociações do clube no mercado de transferências. Após mais uma temporada abaixo do esperado, os Red Devils querem dar a volta por cima e retomar o protagonismo no futebol inglês a partir de 2024/25. Para isso, a nova direção da equipe promete abrir o bolso e trazer reforços de peso. Um dos alvos, segundo a revista “FourFourTwo”, é Jeremie Frimpong, lateral-direito do Bayer Leverkusen.

Frimpong, de 23 anos, é um dos principais destaques da temporada histórica do Leverkusen. O time dirigido por Xabi Alonso conquistou o inédito título da Bundesliga no último domingo (14), com cinco rodadas de antecedência. Mais do que isso, o clube está invicto em 2023/24 e tem chances consideráveis de faturar a tríplice coroa, já que segue vivo na Liga Europa e na Copa da Alemanha. Apesar de todo o sucesso no Bayer, o jovem lateral holandês cogita uma mudança de ares e enxerga com bons olhos a transferência para o Manchester United, não só pela grandeza do clube, mas também pela oportunidade de jogar a Premier League.

Trajetória de Jeremie Frimpong

  • Nascido em Amsterdã, Frimpong é filho de um neerlandês e de uma ganesa. Ele se mudou para a Inglaterra aos 7 anos;
  • Frimpong chegou às categorias de base do Manchester City em 2010, aos 9 anos, atuando em partidas da Premier League 2 e da Liga Jovem da Uefa. O lateral, no entanto, deixou os Citizens sem ter sido promovido ao elenco principal;
  • Em setembro de 2019, Frimpong assinou com o Celtic um contrato válido por 4 anos. Ele fez sua estreia como profissional contra o Partick Thistle, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Liga Escocesa. Na ocasião, o holandês recebeu o prêmio de melhor jogador da partida e conquistou uma vaga entre os titulares;
  • Frimpong assinou com o Bayer Leverkusen em janeiro de 2021 e, desde então, defende o clube alemão;
  • O lateral holandês é o nono jogador mais rápido de toda a Alemanha, segundo as estatísticas oficiais da Bundesliga;
  • Frimpong vive a melhor fase de sua carreira e apresenta números para lá de interessantes. São 12 gols marcados e 11 assistências concedidas em 38 partidas na atual temporada.

Quem são os atuais laterais-direitos do Manchester United?

Diogo Dalot

Diogo Dalot é um dos jogadores mais regulares da fraca temporada do Manchester United. O lateral português, de 25 anos, tem contrato até junho de 2028 e faz parte dos planos do clube para 2024/25. Em 42 jogos disputados até o momento em 2023/24, o camisa 20 marcou dois gols e concedeu quatro assistências.

Aaron Wan-Bissaka

Tido por muitos como um dos melhores defensores da Premier League, Wan-Bissaka, de 26 anos, enfrentou problemas físicos na temporada e ficou afastado dos gramados por longo período. Entrou em campo apenas 22 vezes em 2023/24 e distribuiu três assistências. Seu contrato com o United vai até junho de 2025 e a tendência é que o cumpra.

United quer encerrar temporada de maneira digna

Antes de acertar com Frimpong ou qualquer outro reforço, o United busca encerrar 2023/24 da maneira mais digna possível. Com 50 pontos conquistados, os Red Devils ocupam a sétima colocação da Premier League e dificilmente conseguirão vaga na próxima edição da Champions League. Em contrapartida, o clube de Manchester segue vivo na Copa da Inglaterra e enxerga o título do mata-mata nacional como a oportunidade perfeita de ‘salvar’ a temporada.

Neste domingo (21), a partir das 11h30 (horário de Brasília), Coventry City x Manchester United medem forças em Wembley, pela semifinal da Copa da Inglaterra. Quem avançar, encara o vencedor de Manchester City x Chelsea.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo