Inglaterra

Manchester United tem urgência e utiliza estratégia ousada para fechar com novo reforço

Equipe treinada por Erik ten Hag se apressa para fechar com destaque da última Serie A pelo Bologna

O Manchester United corre contra o tempo para acertar a contratação do atacante Joshua Zirkzee o mais rápido possível.

Para evitar possíveis punições da Premier League, o clube inglês planeja implementar uma estratégia que visa evitar a quebra de fair-play financeiro.

Segundo informações do jornal britânico The Guardian, o Manchester United vai propôr um aumento na cláusula de rescisão de Zirkzee, cujo valor é € 40 milhões (cerca de R$ 236,7 milhões), e pagá-la em parcelas.

Tal medida deve cumprir os regulamentos financeiros em vigor, e, paralelamente, assegura que o jovem holandês possa se transferir para Old Trafford sem causar nenhum problema ao clube. 

Zirkzee, alvo do Manchester United
Manchester United tenta correr para garantir a contratação de Zirkzee. Foto: Icon Sport

O aumento na cláusula de rescisão do jogador pode beneficiar tanto o time inglês, que pode pagar um pouco menos no momento de sua aquisição, como também os italianos, que podem receber uma compensação maior no futuro. 

Ziekzee se destacou pelo Bologna na última temporada, sendo peça fundamental da equipe treinada por Thiago Motta, que assinou com a Juventus. 

Em 37 jogos disputados, o jogador marcou 12 gols, contribuiu com sete assistências, e foi determinante para a boa colocação de sua equipe, que retornou à Champions League após 59 anos. 

Manchester United elabora plano, mas tem pressa para fechar negócio

A urgência na aquisição se deve principalmente ao interesse de outros grandes times do cenário europeu no futebol do jogador de 23 anos.

Atualmente, o clube encontra-se em uma posição que exige criatividade para gerir seus compromissos financeiros sem ultrapassar os limites impostos pela Premier League.

A diretoria do Manchester United aguarda uma posição do Bologna a respeito de parcelar o pagamento de Zirkzee para finalizar o negócio.

Os italianos podem receber um valor menor do que o esperado em um primeiro momento, e isso pode travar o processo.

Essa semana pode ser crucial para o andamento da negociação. Portanto, um desfecho desse caso deve acontecer já nos próximos dias

Enquanto tem seu futuro decidido, Zirkzee está com a seleção da Holanda na disputa da Eurocopa. Ele recebeu alguns minutos de jogo no encontro diante da Turquia pelas quartas de final.

A vitória por 2 a 1 diante dos turcos assegurou a Laranja Mecânica um lugar entre as quatro melhores seleções da competição.

O próximo desafio do time treinado por Ronald Koeman será diante da Inglaterra, nesta quarta-feira (10), às 16h (horário de Brasília).

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo