Inglaterra

Manchester United e Chelsea jogam sob pressão

Sem margem de erro. É assim que Manchester United e Chelsea entrarão em campo pela penúltima rodada do Campeonato Inglês, que começa neste sábado e vai até a segunda. Empatados na liderança com 81 pontos, as duas equipes sabem que um tropeço pode significar a perda do título inglês.

Teoricamente, a tarefa mais simples é a do Manchester United. Os Red Devils recebem o West Ham, que não tem mais objetivos na temporada, neste sábado. O time comandado por Alex Ferguson terá o desfalque de Vidic. Rooney é dúvida, mas deve começar a partida do banco de reservas.

O West Ham tem contra si a atual fase. O time londrino venceu apenas uma das últimas seis partidas. De qualquer modo, os Hammers podem assustar pelo retrospecto recente contra o Manchester United: os londrinos venceram os últimos três confrontos.

O Chelsea saberá do resultado do concorrente quando entrar em campo. Os Blues fecham a rodada na próxima segunda, quando vão à casa do Newcastle. A equipe do norte da Inglaterra está em um bom momento, com uma série de sete partidas sem derrota. Além disso, está previsto o retorno do atacante Viduka, que se recuperou de contusão no tendão de Aquiles.

Do lado londrino, a série invicta é ainda maior: 19 partidas. Os Blues levaram um susto quando Ballack acusou uma dor na perna após a vitória sobre o Liverpool na Liga dos Campeões, mas sua escalação é dada como provável.

Caso Manchester United e Chelsea empatem em pontos no final do campeonato, o título é decidido no saldo de gols. No momento, o Red Devils têm 56, 16 a mais que os Blues.

Quem acompanha de soslaio a disputa entre Manchester United e Chelsea é o Arsenal. Com 77 pontos, os Gunners ainda têm possibilidades matemáticas de título e recebem o Everton. A equipe do norte de Londres estará desfalcada de Van Persie. Os Toffees, que precisam de vitória para seguir tranqüilo na busca de uma vaga na Copa Uefa, estarão sem o meia espanhol Arteta.

Outro confronto importante da 37ª rodada é Fulham x Birmingham City. Os londrinos são penúltimos na classificação, uma posição atrás dos Blues. Os Cottagers estão em boa fase para seus padrões, com duas vitórias nos últimos quatro jogos. No entanto, ambos triunfos foram longe de casa.

O Birmingham vem em queda. A equipe das Midlands venceu apenas uma partida nas últimas oito rodadas. Um empate em Craven Cottage, somado a vitórias de Bolton (diante de Sunderland) e Reading (contra o Tottenham) rebaixaria o Fulham e deixaria o Birmingham dependente de uma combinação difícil na última rodada.

Veja os jogos da 37ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 3/maio
Manchester United x West Ham
Aston Villa x Wigan
Blackburn x Derby County
Fulham x Birmingham City
Middlesbrough x Portsmouth
Reading x Tottenham
Bolton x Sunderland

Domingo, 4/maio
Arsenal x Everton
Liverpool x Manchester City

Segunda, 5/maio
Newcastle x Chelsea

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo