Inglaterra

Manchester United desiste de planos de ampliar estádio

O Manchester United desistiu de ampliar a capacidade do estádio Old Trafford de 75 mil para 90 mil lugares. Os altos custos envolvidos na construção e a queda de público na última temporada fizeram a diretoria desistir dos planos de ampliação.

O estádio Old Trafford tem 75.700 lugares, mas os donos do clube, a família Glazer, queria ampliar a capacidade em 15 mil para aumentar as receitas de bilheteria. O Barcelona é um dos poucos clubes com um estádio para mais de 90 mil pessoas na Europa. O outro estádio com 90 mil lugares é Wembley, da Federação Inglesa, onde seleção da Inglaterra manda seus jogos.

Foram feitos diversos estudos para saber como viabilizar uma expansão no estádio. A solução encontrada foi aumentar a arquibancada sul sobre uma linha ferroviária ao lado do estádio. O custo estimado para essa expansão, porém, tornou-se um entrave. A estimativa é que a obra custe € 37 milhões, o que torna o custo proibitivo na atual situação econômica do clube, por problemas estrutures envolvidos na melhora do atual estádio.

Apesar da boa campanha na atual temporada, liderando a Premier League e classificado com antecedência na Liga dos Campeões, o time viu uma queda no número de torcedores que compram carnês de temporada, o que foi atribuído à recessão econômica. O clube tem mandado e-mail aos torcedores oferecendo ingressos para a temporada, tentando aumentar o seu número nesse aspecto. Um aumento do estádio em um momento de queda de público poderia ser um movimento na direção errada.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo