Manchester United inicia nova era de contratações e faz liquidação por brasileiro
Clube inglês promete grande dispensa até o início da próxima temporada

A chegada de Sir Jim Ratcliffe no comando do Manchester United iniciou uma nova era em Old Trafford. Foi se o tempo em que o clube gastava muito por jogadores mais midiáticos.
A regra de ouro atualmente é investir em jovens com potencial, e contratá-los o mais rápido possível, evitando que outros concorrentes se aproximem.
— Prefiro assinar o próximo Mbappé do que gastar uma fortuna comprando sucesso. Não é tão inteligente comprar o próprio Kylian. Qualquer um poderia descobrir isso. Mais desafiador é encontrar o próximo Mbappé, o próximo Jude Bellingham ou o próximo Roy Keane — disse Ratcliffe em março.
Foi assim como zagueiro Leny Yoro, contratado por 52,1 milhões de libras (R$ 374,3 milhões de reais). O jogador também era alvo do Manchester City, do PSG e até do Real Madrid.
Pela primeira vez em 16 anos, o Manchester United conseguiu convencer um jovem com enorme potencial a acreditar no projeto do clube.
Convencido de que jogar na Premier League seria o melhor caminho para sua carreira, Leny Yoro aceitou a proposta dos Red Devils, que fecharam a contratação antes mesmo do início da pré-temporada.
Sendo assim, o clube promete fazer uma limpa no elenco para tentar amenizar sua folha salarial. Nomes como Varane, Martial, Greenwood, Kambwala e Álvaro Fernandez já saíram, rendendo 40 milhões de libras aos cofres do United.
Além destes, segundo informações da ESPN, Maguire Lindelöf, Wan Bissaka, McTominay e Eriksen estão em seu último ano de contrato, também podem sair nesta janela.
Antony, no entanto, é um caso a parte no elenco. O atacante brasileiro será liberado por empréstimo a qualquer clube que aceitar pagar 70 mil libras semanais ao jogador (cerca de R$ 2 milhões de reais mensais)
??? | O Manchester United está preparado para emprestar Anthony nessa janela. E não ve problema de pagar seu salário.
? @MarkOgden_ pic.twitter.com/5KTA9bo5mh
— MUFC BR (@mufcbr) July 19, 2024
Manchester United pode pagar salário de Antony em outro clube
A situação do brasileiro em Old Trafford parece cada vez mais complicada. O jogador não compensou as 43 milhões de libras investidas em sua contratação em 2022, marcando apenas 11 gols em 82 jogos.
Na nova política de gestão do clube, quem ficar terá de mostrar o seu valor, e quem estiver abaixo, ou será vendido, ou até mesmo emprestado.

Em fevereiro deste ano, o técnico Erik ten Hag chegou a dar um voto de confiança ao brasileiro, mas afirmou que a volta ao time titular dependeria do desempenho do atleta em campo.
— Quando ele voltar a jogar o que sabe, terá sua oportunidade. Tenho certeza que ele fará isso no futuro, tenho certeza que ele é resiliente, é um personagem e lutará, e eu o apoio. Ele agora tem que esperar a chance dele — disse Ten Hag em entrevista ao Sport Bible.