Por que alvo do Manchester City e cobiçado por gigantes europeus foi rejeitado pelo Forest
Companheiro de Mohamed Salah na seleção egípcia, o atacante é o principal jogador da Bundesliga nesta temporada
O Manchester City tem Omar Marmoush, atacante do Eintracht Frankfurt, como seu principal alvo nesta janela de transferências. O egípcio de 25 anos rivaliza com Harry Kane, do Bayern de Munique, na disputa pela artilharia do Campeonato Alemão e é alvo de vários gigantes europeus.
O jornal britânico “Daily Mail” publicou que o Nottingham Forest rejeitou Marmoush no ano passado. O clube inglês queria a contratação do jogador por pouco mais de 25 milhões de libras, mas viu o preço do atacante subir conforme sua performance evoluía.
Segundo o veículo inglês, o técnico Nuno Espírito Santo informou ao proprietário do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, e ao diretor técnico do clube, George Syrianos, que não precisava mais investir na janela passada, tendo Chris Wood e Taiwo Awoniyi já à sua disposição.
Chris Wood é o principal jogador ofensivo do Nottingham Forest atualmente. Ele soma 12 gols e uma assistência em 20 jogos na atual temporada. Já Awoniyi marcou apenas um gol em 16 partidas em 2024/25.
Números de Marmoush no Campeonato Alemão em 2024/25:
- Maior nota do Sofascore: 8,13
- 1º em assistências: 7
- 1º em participações em gols: 20
- 1º em chutes realizados: média de 4,3 por jogo
- 1º em chutes certos: média de 1,9 por jogo
- 2º em gols de pênalti: 2
- 2º em gols de falta: 2
- 2º artilheiro: 13 gols
- 2º em gols esperados marcados: 7,56 (13)
Guardiola se irrita ao falar do possível reforço do Manchester City
Segundo a “ESPN”, Marmoush é avaliado em R$ 378 milhões e o Eintracht Frankfurt não quer perder seu principal jogador no meio da temporada em que disputa o título alemão e da Europa League.
Apesar da ampla divulgação na imprensa internacional sobre o interesse do Manchester City em Marmoush, o técnico Pep Guardiola se irritou ao falar da possível contratação, em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (10).
— Ele é um jogador de outro clube, não vou dar uma resposta. Você pode dizer em cada coletiva de imprensa para falar sobre a janela de transferências até o fim, eu não vou responder a uma pergunta! Não entre por esse caminho! No passado, aconteceu a mesma coisa. Eu fui claro, certo? Você pode tentar quando quiser, sem problemas, mas você sabe minha resposta — afirmou o técnico do Manchester City.