Inglaterra

Manchester City garante um dos melhores laterais do mundo, João Cancelo, até 2027

Em uma posição difícil de achar jogadores no mais alto nível, João Cancelo vem brilhando e renovou o seu vínculo com o Manchester City até 2027

O Manchester City assegurou um novo contrato para o seu melhor lateral e um dos melhores da posição no mundo: João Cancelo. O português renovou o seu vínculo com os azuis celestes até junho de 2027. Em uma posição tão difícil de achar jogadores no mais alto nível, o City assegura a permanência do português. Ele é o lateral que melhor parece exercer a função dentro do sistema de Pep Guardiola, tanto do lado direito quanto do lado esquerdo.

VEJA TAMBÉM: O Manchester City confia no potencial de Julián Álvarez e confirma a chegada do artilheiro para 2022/23

Contratado em agosto de 2019 por € 65 milhões (nominalmente, já que foi uma troca envolvendo o também lateral Danilo, que fez o caminho contrário e foi para a Juventus), João Cancelo ganhou a posição de um jogador de confiança de Guardiola. Ainda que a sua posição natural seja a lateral direita, atuou cm frequência do lado esquerdo por necessidade e também foi muito bem.

Nesta temporada, João Cancelo fez 30 jogos, sendo 29 deles como titular. Se tornou um pilar da equipe, sempre usado, seja na posição que for. Aliás, ele foi mais usado na lateral esquerda do que na direita até aqui: foram 19 jogos no lado esquerdo e 11 do lado direito. É também jogador da seleção portuguesa, onde é um jogador que em geral é titular.

“O Manchester City é um clube fantástico, então estou incrivelmente feliz em ter assinado este novo contrato. Os jogadores do City têm tudo que eles precisam para chegar ao seu potencial máximo, com estruturas incríveis, companheiros de nível mundial e um técnico incrível que nos melhora a cada dia”, afirmou Cancelo ao site oficial do City.

“Não há nenhum lugar melhor para jogar futebol e é um prazer trabalhar aqui. Tenho muito que quero atingir antes da minha carreira terminar e o Manchester City me oferece a melhor chance de atingir as minhas ambições. Este meu novo contrato significa que agora tenho foco completo em melhorar o meu jogo e ganhar mais títulos com o time”.

“Faz sentido que eu renove meu contrato com o Manchester City. Aprendi a ser um jogador mais versátil. Sinto que posso jogar em diferentes posições agora, não apenas como lateral direito ou lateral esquerdo. Sinto que posso jogar em diversas posições no campo e acho que é mais fácil jogar neste time do que em qualquer outro time”.

“Meus objetivos para esta temporada é vencer todos os títulos que estamos envolvidos com o Manchester City e também se classificar para a Copa do Mundo. E ganhá-la!”, disse o ambicioso Cancelo.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo