Inglaterra

Man Utd tropeça pela segunda vez seguida

Com dois jogadores a menos, o Manchester United tropeçou feio neste sábado e perdeu por 2 a 0 do Fulham, na 30ª rodada do Campeonato Inglês.

Depois da derrota para o Liverpool por um humilhante placar de 4 a 1 no final de semana passado – que encerrou uma série de 16 vitórias consecutivas -, esperava-se uma reação dos Red Devils para manter a tranquilidade na ponta da tabela. Porém, a equipe de Alex Ferguson sofreu outra derrota, e manteve os 65 pontos.

Em dia inspirado, o goleiro Mark Schwarzer foi grande responsável pelo sucesso do Fulham, que dominou o início da partida contra um apático elenco do United. Com a pressão dos da torcida da casa, o Diabos Vermelhos pouco chegaram, e pouco fizeram. Enceraram a primeira etapa com apenas um chute a gol, que ficou nas mãos de Schwarzer.

A primeira expulsão dos líderes foi de Scholes, que pôs a mão na bola na área, cedendo um pênalti para o rival aos 17 minutos iniciais. O capitão do time, Murphy, cobrou bem e abriu o placar. O Fulham continuou colocando pressão, e a aparente falta de energia do time de Manchester fez com que os adversários conseguissem atacar, e dessem trabalho para o goleiro Van der Sar, como em dois chutes do atacante Zamora.

Na segunda etapa, voltaram um pouco mais acordados, e Cristiano Ronaldo, irritado com o resultado e com as provocações adversárias, entrou com violência em um rival, e recebeu um cartão amarelo. Apesar da atitude, o português conseguiu se recuperar e participou de boas jogadas, como um lance que recebeu na área e cabeceou – novamente, para o goleiro do Fulham defender.

Tevez entrou na metade do segundo tempo e tentou ajudar os Red Devils, mas quem brilhou novamente foram os donos da casa: em rápido contra-ataque, Gera deu um voleio após receber cruzamento, e concluiu mais um gol.

O esquentado Rooney, que entrou em campo após o intervalo, recebeu um cartão vermelho a três minutos do fim da partida, e saiu de campo socando a bandeirinha de escanteio.

Leia também:

De virada, Portsmouth vence e se distancia do rebaixamento

Veja os jogos da 30ª rodada da Premier League:

Sábado, 21/março
Blackburn 1×1 West Ham
Fulham 2×0 Man Utd
Portsmouth 2×1 Everton
Stoke 1×0 Middlesbrough
Tottenham 1×0 Chelsea
West Bromwich 1×1 Bolton
Newcastle x Arsenal

Domingo, 22/março
Liverpool x Aston Villa
Man City x Sunderland
Wigan x Hull

Clique aqui e confira a classificação do Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo