Inglaterra

Man Utd permite empate e perde contato com Chelsea

O Manchester United, novamente, perdeu grande chance de se aproximar mais do Chelsea, na disputa pela liderança do Campeonato Inglês. A equipe de Alex Ferguson vencia o West Bromwich, em Old Trafford, mas permitiu que os Baggies conseguissem o empate, por 2 a 2. O resultado levou a equipe aos 14 pontos, mas o segundo lugar é do Arsenal, que venceu o Birmingham por 2 a 1 – e pode ser do Manchester City, que enfrenta o Blackpool no domingo.

No primeiro tempo, os Red Devils abriram rapidamente o placar. Aos cinco minutos, após cobrança rápida de falta de Nani, Javier Hernández recebeu a bola, livre, e tocou na saída do goleiro Scott Carson para abrir o placar. E, aos 25, foi o próprio Nani quem marcou: o português veio pela direita e passou a Dimitar Berbatov, que devolveu ao camisa 17, que bateu para as redes.

Porém, bastaram apenas dez minutos, no segundo tempo, para que a vantagem do United virasse pó. O West Brom diminuiu aos cinco minutos, quando Chris Brunt cobrou falta para a área, e Patrice Evra desviou acidentalmente para o gol de Edwin van der Sar, cometendo gol contra. E, aos dez, Van der Sar falharia e permitiria o empate: em cruzamento de Brunt, o goleiro holandês deixou a bola escapar, e o camaronês Somen Tchoyi completou para as redes.

No estádio Emirates, o Arsenal conseguiu a virada, para superar o Birmingham, fazendo 2 a 1. Os Blues abriram o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Barry Ferguson cruzou para a área, e Nikola Zigic cabeceou para as redes. Porém, aos 41, veio o empate dos Gunners, de pênalti: Marouane Chamakh foi derrubado por Scott Dann, e o árbitro Martin Atkinson apitou o pênalti. Samir Nasri partiu para a cobrança, e fez 1 a 1.

E, já no começo do segundo tempo, veio o gol da vitória. Após trocar passes com Alexandre Song, Jack Wilshere passou a Chamakh, que passou pelo goleiro Ben Foster e colocou a bola nas redes, garantindo a ascensão dos Gunners ao segundo lugar na tabela.

E, no Craven Cottage, mesmo jogando fora de casa, o Tottenham fez 2 a 1 sobre o Fulham, também de virada. Diomansy Kamara abriu o placar para os Cottagers, aos 30 minutos do primeiro tempo, mas Roman Pavlyuchenko empatou no minuto seguinte. E, na segunda etapa, aos 18 minutos, Tom Huddlestone completou a virada dos Spurs.

Confira os jogos da 8ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 16/outubro
Newcastle 2×2 Wigan
Fulham 1×2 Tottenham
Manchester United 2×2 West Bromwich
Arsenal 2×1 Birmingham
Bolton 2×1 Stoke
Wolverhampton 1×1 West Ham
Aston Villa x Chelsea

Domingo, 17/outubro
Everton x Liverpool
Blackpool x Manchester City
Blackburn x Sunderland

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Inglês

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo