Inglaterra

Man Utd e Arsenal fazem o clássico da rodada

A quarta rodada da Premier League conta com um dos grandes clássicos ingleses: Manchester United x Arsenal. Com seis pontos e duas vitórias, cada, as equipes entrarão em campo no sábado, em Old Trafford, para testar seus elencos neste início de temporada.

O Manchester já teve a primeira zebra da campanha: perdeu por 1 a 0 para o modesto Burnley, antes de se recuperar e golear o Wigan, na rodada seguinte. A equipe comandada pro Alex Ferguson ainda não conta com Edwin van der Sar – eleito melhor jogador do ano pela Uefa na quinta-feira – nem com o defensor Rio Ferdinand.

Já o Arsenal ainda se mantém 100%, mas com apenas dois jogos. Uma de suas partidas foi atrasado, devido às disputas dos playoffs da Liga dos Campeões, no meio da semana, em que eliminou o Celtic e se garantiu na fase de grupos. Porém, os Gunners contam com o melhor saldo de gols da tabela, após duas goleadas: 6 a 1 contra o Everton na primeira rodada, e 4 a 1 contra o Portsmouth.

“Estou muito contente com essa partida no Old Trafford, porque será um teste enorme para nós”, afirmou, ansioso, o técnico Arsène Wenger. A principal baixa para a partida é o meia Cesc Fàbregas, que já ficou fora da última partida contra o time escocês, com dores na coxa.

O Tottenham, que começou com o pé direito a nova campanha, com três vitórias – uma delas sobre o Liverpool – em três jogos, espera manter a boa fase contra o Birmingham, no sábado. O time deve ser o mesmo da vitória por 2 a 1 sobre o West Ham no final de semana, para tentar manter o embalo de vitórias.

Já os adversários devem contar outra vez com o atacante Kevin Phillips, que estava machucado e não jogou pela Copa da Liga durante a semana. O técnico Alex McLeish também espera recuperar o defensor Gregoey Vignal para o confronto.

O Liverpool tem um fácil desafio fora de casa contra o Bolton no sábado. O time de Rafael Benítez procura recuperar a confiança, depois de um começo irregular, com duas derrotas, e uma vitória por goleada contra o Stoke. O zagueiro grego Sotiros Kyrgiakos poderá fazer sua estreia pelos Reds, enquanto Martin Skrtel é dúvida.

O Chelsea, na vice-liderança atrás os Spurs por um gol de diferença, também com nove pontos em três jogos, recebe o Burnley, no primeiro jogo de sábado. O algoz do Manchester United está confiante para a disputa, contando também com uma vitória sobre o Everton na última rodada.

“Não vamos ficar na retrancar”, afirmou o técnico Owen Coyle. “Penso que, mesmo se nos fecharmos na defesa contra Chelseas, Manchester Uniteds e Liverpools, eles irão passar por nós de qualquer maneira, e não teríamos contribuído com nada”.

“Por mais que a gente queira permanecer na Premier League, que é a prioridade, ainda temos a obrigação de entreter”.

Veja as partidas da 4ª rodada da Premier League

Sábado, 29/agosto
Chelsea x Burnley
Blackburn x West Ham
Bolton x Liverpool
Stoke x Sunderland
Tottenham x Birmingham
Wolverhampton x Hull
Manchester United x Arsenal

Domingo, 30/agosto
Portsmouth x Manchester City
Everton x Wigan
Aston Villa x Fulham

Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo