Inglaterra

Man Utd busca pontos contra decadente Newcastle

Disposto a recuperar terreno na caça ao líder Arsenal, o Manchester United vai ao campo do Newcastle neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. A derrota por 2 a 1 no clássico contra o Manchester City, há duas semanas, deixou os Red Devils cinco pontos atrás dos Gunners.

Desde então, o time de Alex Ferguson se recuperou bem, goleando o Arsenal por 4 a 0 na Copa da Inglaterra e arrancando um bom empate por 1 a 1 diante do Lyon, na França, no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

O Newcastle, por sua vez, ainda busca sua primeira vitória sob o comando de Kevin Keegan, que assumiu cinco semanas atrás em substituição a Sam Allardyce. Em queda livre na tabela, o time não vence pela Premier League há mais de dois meses. No último confronto com o Manchester United, já com Keegan, os Magpies foram goleados por 6 a 0 em Old Trafford.

Na 13ª posição com 28 pontos, o Newcastle está apenas seis pontos acima da zona de rebaixamento, aberta pelo Reading. Fora das copas, o time teve duas semanas apenas para treinamento desde a goleada de 4 a 1 sofrida contra o Aston Villa.

O Arsenal, que no meio de semana ficou no 0 a 0 em casa contra o Milan na Liga dos Campeões, venceu sete das últimas oito partidas pelo campeonato. O time abre a rodada contra o Birmingham, fora, e tem a possibilidade de ampliar sua vantagem para oito pontos, aumentando a pressão sobre o Manchester United.

O técnico Arsène Wenger não conta com Kolo Touré, lesionado, e Emmanuel Eboué, suspenso, mas conta novamente com o goleiro Manuel Almunia, recuperado de lesão.

Terceiro colocado com 55 pontos, oito atrás do Arsenal, o Chelsea não joga na rodada, por causa da final da Copa da Liga contra o Tottenham, domingo, em Wembley.

O Liverpool, que recebe o Middlesbrough, espera pegar embalo após vencer a Internazionale por 2 a 0, em Anfield, pela LC. Os Reds estão na quinta posição com 44 pontos, três abaixo do rival Everton, mas ainda têm uma partida a menos. Uma vitória igualaria os dois times da cidade, pelo menos até a visita do Everton ao Manchester City, segunda-feira.

Veja os jogos do fim de semana pela 27ª rodada da Premier League:

Sábado, 23/fevereiro
Birmingham x Arsenal (9:45, TV Esporte Interativo, ESPN Brasil)
Fulham x West Ham
Liverpool x Middlesbrough (12:00, ESPN Internacional)
Portsmouth x Sunderland
Wigan x Derby
Newcastle x Manchester United (14:15, TV Esporte Interativo, ESPN Brasil)

Domingo, 24/fevereiro
Reading x Aston Villa
Blackburn x Bolton

Segunda, 25/fevereiro
Manchester City x Everton (17:00, TV Esporte Interativo, ESPN Brasil)

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo