Inglaterra

Man Utd ameaça denunciar Real Madrid à Fifa

O Manchester United divulgou nota oficial nesta terça-feira, atacando o Real Madrid e ameaçando denunciar o clube espanhol à Fifa pelas constantes declarações de interesse por Cristiano Ronaldo. Segundo o comunicado, os Red Devils têm “assistido com crescente irritação” às notícias sobre o desejo dos 'merengues' de contratar o português.

“Os fatos são: 1) o jogador tem um contrato longo e está registrado pelo Manchester United. 2) O jogador não está à venda”, diz o comunicado. “O clube não terá alternativa além de denunciar o Real Madrid à Fifa se ele continuar a se comportar desta maneira totalmente inaceitável”.

“As tentativas públicas de desestabilizar o jogador são completamente contra o regulamento, e o clube não vai tolerá-las mais. Além disso, o clube está certo de que elas também são uma distração para a seleção portuguesa que se prepara para a Eurocopa. Ninguém deve ter dúvidas de que o Manchester United fará tudo a seu alcance para manter seus melhores jogadores”, conclui a nota.

O técnico do Real Madrid, Bernd Schuster, o presidente Ramón Calderón e alguns jogadores do time espanhol já manifestaram publicamente a intenção de ver Ronaldo com a camisa branca.

As especulações sobre o português têm sido repetidas quase diariamente na imprensa espanhola. Na última semana, o treinador do United, Alex Ferguson, acusou o Real Madrid de não ter moral e de “usar o jornal Marca” para desestabilizar jogadores.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo