InglaterraPremier League

Man United derrota Fulham e dispara na liderança

Depois de mais um tropeço da concorrência, o Manchester United abriu três pontos de vantagem sobre o Manchester City na liderança do Campeonato Inglês. Jogando em Old Trafford, os Red Devils contaram com uma atuação de gala de Ryan Giggs e mantiveram o Fulham sob seus pés, alcançando vitória por 1 a 0. Com o resultado, o time de Alex Ferguson completa dez partidas de invencibilidade, sendo nove vitórias e apenas um empate.

O United iniciou a partida em ritmo acelerado e manteve-se no campo ofensivo durante os dez primeiros minutos, embora não conseguisse finalizar com precisão. No melhor lance, Ryan Giggs recebeu cruzamento da direita e cabeceou para fácil defesa de Mark Schwarzer. Não demorou para que o Fulham equilibrasse o embate e passasse até mesmo a criar mais perigo no ataque. Clint Dempsey arriscou duas vezes de fora da área, aos 19 e aos 23, mas acabou parando nas mãos de David De Gea.

Os lances acordaram os Red Devils, que voltaram a pressionar. Aos 30 minutos, Giggs fez fila pelo lado esquerdo e cruzou para Patrice Evra emendar uma meia-bicicleta, em bola que passou a centímetros da trave. Dois minutos depois, Rafael dominou sozinho dentro da área e arrematou colocado, sem dar grande trabalho para Schwarzer.

Somente a quatro minutos do intervalo é que o United abriu o marcador. Ashley Young limpou a marcação pela esquerda e levantou a bola na área. Com a ajuda de John Arne Riise, que errou o domínio, Giggs só rolou para Wayne Rooney fuzilar para o gol, quase da pequena área.

O panorama da partida seguiu para o segundo tempo, com os Red Devils no total controle da situação. Já aos dois minutos, Giggs deu lançamento magistral para Antonio Valencia e, de frente para o gol, o equatoriano chutou em cima de Schwarzer. Pouco depois, foi a vez de Young finalizar da entrada da área e o goleiro australiano desviando com a ponta dos dedos.

Sem passar por grandes apuros, o United quase ampliou aos 29 minutos. Ashley Young finalizou duas vezes em sequência e Schwarzer apareceu para salvar ambas. Durante o final da partida, o Fulham ainda tentou buscar o empate, rondando a área do time da casa, ainda que sem assustar De Gea.

Confira os jogos da 30ª rodada da Premier League:

Sábado, 24/mar
Chelsea 0x0 Tottenham
Arsenal 3×0 Aston Villa
Bolton 2×1 Blackburn
Liverpool 1×2 Wigan
Norwich 2×1 Wolverhampton
Sunderland 3×1 Queens Park Rangers
Swansea 0x2 Everton
Stoke 1×1 Manchester City

Domingo, 25/mar
West Bromwich 1×3 Newcastle

Segunda, 26/mar
Manchester United 1×0 Fulham

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo