Inglaterra

Mais uma história para o folclore de Joe Kinnear

O ex-jogador e técnico Joe Kinnear está ganhando fama na Inglaterra como um dirigente folclórico – já que sua atuação profissional como diretor de futebol do Newcastle não anda aquelas coisas. A nova do Vicente Matheus irlandês é tentar contratar um jogador do Birmingham que já pertence ao seu clube.

A história, que está nos jornais Daily Mirror e no The Express, nenhum deles o mais confiável do mundo, conta que Kinnear foi assistir à partida da Copa da Liga Inglesa entre Birmingham e Swansea e ficou impressionado com Shane Ferguson, jovem de 22 anos que já jogou 23 vezes pelo Newcastle e pela segunda vez foi emprestado para o time da cidade que fica a cerca de 200 quilômetros ao noroeste de Londres.

Conversou, então, com um diretor do Birmingham City a respeito da contratação. “A princípio, nosso dirigente acho que ele estava brincando, mas depois percebeu que Kinnear não sabia que Ferguson já era jogador do Newcastle”, disse uma fonte do clube ao Mirror.

Kinnear foi técnico do Newcastle entre 2008 e 2009, mas precisou sair por causa de um ataque cardíaco. Neste ano, ele voltou como diretor de futebol. Seu currículo de histórias bizarras é extenso. Já chamou um árbitro de Mickey Mouse, xingou 52 vezes em uma única entrevista, errou o nome dos seus próprios jogadores (Shola Amamobi, Galteirez, etc) e dados da sua própria carreira.

O técnico Alan Pardew, do Newcastle, e o clube disseram que não sabem nada sobre essa história que, mesmo que for desmentida, já consta no folclore de Joe Kinnear.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.