InglaterraItália

Maicon chega na Roma em busca da Seleção brasileira

Ele mal conseguiu atuar pelo Manchester City no espaço de uma temporada em que defendeu o clube inglês. Já tem 31 anos e luta contra lesões que dificultam a sua regularidade. Mas assim mesmo, deve ser titular na Roma, onde chegou nesta terça-feira.

Maicon precisa de um recomeço e no time da capital italiana ele poderá ser feito com calma, sem muita pressão. Bem verdade que o elenco está se reformulando e o clima é mais incerto do que promissor nas mãos do técnico Rudi Garcia, vindo do Lille.

A idade não é um fator que vai ajudar muito o lateral, mas competência Maicon tem de sobra e seus anos na Inter mostraram isso. Pode ser um dos pilares defensivos de um time que evoluiu demais na segunda parte da temporada passada, mas que pecou pela inexperiência. Agora a Roma vai apresentar bom potencial ofensivo pelas alas e também segurança quando for contra-atacada.

Responsável pelo lado direito, que por vezes era ocupado pelo grego Torosidis, o brasileiro precisa retomar o ritmo de jogo e as boas atuações se quiser voltar a ser lembrado pela Seleção Brasileira. Em má fase, Daniel Alves não tem um grande concorrente no setor. Maicon foi bem na Copa de 2010 e tem tudo para encontrar a estrutura necessária para viver esses novos tempos.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo