Inglaterra

Lukaku precisa recuperar o condicionamento físico para voltar a jogar mais, diz Tuchel

O técnico do Chelsea acredita que "um momento, uma faísca" pode fazer com que Lukaku embale nesta reta final de temporada

Romelu Lukaku perdeu condicionamento físico durante o período em que ficou machucado e precisa recuperá-lo para voltar a ser mais utilizado pelo técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, que acredita que a sua grande contratação para esta temporada está a uma “faísca” de distância de embalar nesta reta final.

Lukaku foi contratado por € 110 milhões no começo da temporada, após conduzir a Internazionale ao título italiano, mas tem encontrado dificuldades em seu retorno à Inglaterra. Fez apenas cinco gols em 20 partidas pelo Campeonato Inglês – e 12 por todas as competições.

Ele torceu o tornozelo em outubro e ficou aproximadamente um mês afastado. Em dezembro, contraiu Covid-19. Naquela mesma época, deu declarações à imprensa italiana fazendo juras de amor à Inter e criticando as táticas de Tuchel. Foi importante na conquista do Mundial de Clubes, mas mal foi visto nas quartas de final da Champions League contra o Real Madrid.

Esteve em campo por apenas uma hora em três jogos diferentes nas últimas cinco rodadas da Premier League e embora viesse sendo titular na Copa da Inglaterra, com gols contra o Chesterfield, Luton Town e Middlesbrough, começou na reserva contra o Crystal Palace na semifinal do último domingo.

“Após um período lesionado, simplesmente falta condicionamento físico para os jogos, e não estou apontando dedos, é apenas um fato”, disse Tuchel. “Não é culpa dele. Não acho que ele precisa de inspiração. O que ele precisa é talvez daquele momento, daquela faísca.

“Normalmente, ele seria titular contra o Crystal Palace, também pensando na quantidade de minutos que Kai Havertz tem jogado e o desgaste físico de Kai nas partidas, mas é um momento crucial da temporada em que você precisa ter um certo ritmo”.

“Se você assistir aos nossos jogos entre Brentford e Real Madrid e entre Real Madrid e Southampton, pode ver que em um curto período de tempo tivemos um esforço enorme para virar um time vencedor novamente. Começa daí, e, como disse, Romelu deveria ter marcado contra Real Madrid e Crystal Palace, mas estava sem sorte”, completou.

Segundo Tuchel, Lukaku é opção para ser titular contra o Arsenal nesta quarta-feira em Stamford Bridge. “Se ele começar jogando, precisamos de tudo que ele tem. Talvez ele não possa jogar 90 minutos, mas talvez possa dar tudo nos primeiros 60 minutos”, explicou.

O Chelsea repetirá a final da Copa da Liga Inglesa contra o Liverpool na decisão da Copa da Inglaterra e tem ótima vantagem em relação a Tottenham, Manchester United e Arsenal para terminar o Campeonato Inglês em terceiro lugar, embora esteja distante dos líderes Liverpool e Manchester City.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo