Inglaterra

Estrela do Liverpool desabafa após vice: ‘Há duas semanas, tudo era sol e arco-íris’

Na mesma semana, Reds são eliminados da Champions League e ficam com o vice na Copa da Liga Inglesa

O Liverpool passa por sua pior semana desde que Arne Slot chegou ao comando do clube. Não porque o time esteja mal, longe disso, os Reds seguem na liderança isolada na Premier League e com o título inglês bem encaminhado, no entanto, a eliminação na Champions League e o vice na Copa da Liga Inglesa criaram um cenário ruim.

O inglês ”The Athletic” chegou a escrever nesta segunda-feira (17) que ambos resultados criaram uma ”semana sombria” em Anfield Road. Afirmação fortemente combatida pelo capitão do Liverpool, Virgil Van Dijk.

Para o holandês, não há crise pelos lados do Liverpool e a equipe está determinada a conquistar o que considera o principal objetivo do clube nesta temporada: o título da Premier League.

O zagueiro ainda relembrou sobre como tudo parecia perfeito nos Reds na semana anterior à queda para o PSG e antes da derrota para o Newcastle na Copa da Liga Inglesa.

— Temos que mudar isso. É assim que o futebol funciona: em cinco dias você perde duas vezes e o mundo está afundando. Duas semanas antes, tudo era sol e arco-íris por toda parte. Ninguém esperava que conseguíssemos lutar pela Premier League. É o prêmio mais difícil de conquistar. Há muito em jogo. Há tantas coisas positivas e boas pelas quais esperar. Temos que trabalhar duro para isso. — disse o zagueiro.

Van Dijk nega cansaço em derrota do Liverpool em Wembley

O Liverpool teve um intervalo de cinco dias entre a eliminação na Champions League para o PSG e o vice-campeonato para o Newcastle neste domingo (16). Perguntado se a questão do cansaço interferiu no desempenho dos Reds, Van Dijk negou qualquer influência da questão física na derrota em Wembley.

Van Dijk associa derrota do Liverpool na Copa da Liga Inglesa a falta de desempenho da equipe e foca em título da Premier League
Van Dijk associa derrota do Liverpool na Copa da Liga Inglesa a falta de desempenho da equipe e foca em título da Premier League. Foto: Imago

Para o zagueiro, a culpa pelo revés foi inteiramente da equipe, que não se apresentou como deveria e possibilitou ao adversário acreditar que poderia conquistar o título.

— Demos a eles o incentivo, a sensação de que esta poderia ser a noite deles. Nós simplesmente não fomos bons o suficiente e isso foi muito decepcionante e difícil de aceitar. Não acho que haja nenhum impacto (da derrota para o PSG). Tivemos um dia de folga dois dias depois daquele jogo para nos acalmarmos um pouco. Eles defenderam bem. Acho que Dan Burn foi ótimo. Nós realmente não tivemos a capacidade ofensiva hoje. Não houve muitas chances claras — complementou o jogador.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Reds focam no único campeonato que podem vencer

Resta ao Liverpool a disputa da Premier League. Com nove jogos em disputa, os Reds tem 12 pontos de vantagem para o Arsenal. A previsão é de que a equipe de Arne Slot seja campeã inglesa com quatro rodadas de antecedência, caso vença seus próximos jogos e o rival londrino tropece no meio do caminho.

Após três eliminações traumáticas, resta ao Liverpool se manter consistente na única competição que pode vencer e se reforçar na próxima janela a fim de escrever um capítulo diferente nos torneios eliminatórios que disputar na próxima temporada.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo