Liverpool tem pressa para contratar atacante e mira em brasileiro ex-Fluminense
Preocupação com fim de contrato de Salah movimenta diretoria dos Reds por um novo jogador para o setor ofensivo
Uma margem de 32% dos gols do Liverpool nesta temporada vieram do brilhante desempenho de Mohamed Salah. O egípcio anotou 16 em 22 jogos.
Esta marca virou motivo de preocupação entre os dirigentes do time inglês, já que a situação do atacante segue incerta em Anfield Road.
O clube já pesquisa alguns nomes no mercado para reforçar o setor ofensivo e um dos principais nomes monitorados pelos ingleses é João Pedro.
Segundo apuração feita pelo jornalista François Plateau, o Liverpool deseja contar com o brasileiro em janeiro. Se o Brighton assim permitir, o negócio deve acontecer logo no começo de 2025.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante é um dos destaques dos Seagulls, sétimo colocado da Premier League. O brasileiro anotou quatro gols e três assistências em nove jogos nesta temporada.
Desde o último ciclo, o jogador de 23 anos vem brilhando no futebol inglês e suas características em campo agradam à diretoria do Liverpool.
Driblador, velocista e com facilidade de marcar gols, João Pedro é visto como um nome importante para dividir a responsabilidade de balançar as redes em Anfield Road.
João Pedro seria a primeira grande contratação da era Slot no Liverpool
Avaliado em 50 milhões de euros (R$ 315,6 milhões), João Pedro tem contrato com o Brighton até junho de 2028. Logo, o Liverpool teria de desembolsar este valor, ou mais, para contar com o brasileiro.
A necessidade dos Reds em contratar um atacante pode fazer com que a diretoria não se importe tanto com este investimento, já que o nível do jogador poderia compensar o gasto em pouco tempo.
Pelos lados do Brighton, a verba recebida com a venda do brasileiro pode ser usada para reforçar o elenco e dar mais opões ao técnico Fabian Hürzeler.
Caso o Liverpool confirme a compra, a vinda de João Pedro seria a primeira grande aquisição do clube na era Arne Slot.
Salah é o principal jogador ofensivo dos Reds na temporada
O Liverpool marcou 50 gols em 22 jogos nesta temporada. Salah tem 28 participações em gols. Além dos 16 marcados, o jogador deu mais 12 assistências. Ou seja, mais da metade dos gols dos Reds neste ciclo teve a presença do egípcio.
Mais precisamente 56% dos gols marcados pelo time de Arne Slot tiveram a contribuição do atacante. A preocupação da diretoria em reforçar o setor ofensivo é válida, já que Salah tem contrato com o clube inglês até a metade de 2025.
Além de João Pedro, o Liverpool deve ir em busca de mais alguns nomes para o ataque. A grande questão é se quem vier conseguirá substituir um dos maiores ídolos da equipe à altura.