Inglaterra

Liverpool sai em desvantagem, mas goleia pela FA Cup

O Liverpool carimbou seu passaporte para os 16-avos de final da FA Cup nesta sexta-feira. Os Reds golearam o Oldham Athletic por 5 a 1, buscando a virada  em Anfield. O técnico Kenny Dalglish optou por uma equipe recheada de reservas. Steven Gerrard, atrapalhado por lesões recentes, foi titular pela primeira vez desde outubro.

A torcida do Liverpool levou um susto aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Robbie Simpson abriu o placar, em belo chute de fora da área. No entanto, bastaram dois minutos para os Reds igualarem, em finalização de Jonjo Shelvey que Craig Bellamy desviou para as redes.

A virada se consumou ainda nos acréscimos da primeira etapa, com Steven Gerrard convertendo cobrança de pênalti. Já no segundo tempo, o Liverpool seguiu no controle da partida e chegou ao terceiro gol aos 23 minutos, com Jonjo Shelvey, após jogada de Bellamy pela direita.

A goleada ganhou cara a um minuto do fim, graças a Andy Carroll, em seu primeiro gol em Anfield nesta temporada. Nos acréscimos, Stewart Downing ainda conseguiu anotar o quinto tento dos Reds.

Os 32-avos de final da Copa da Inglaterra continuam neste sábado, com mais 26 partidas. O destaque da rodada, porém, fica para o domingo, quando Manchester City e Manchester United fazem clássico no Etihad Stadium.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo