Liverpool receberá proposta de millionário, diz BBC
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
O Liverpool irá receber uma nova oferta de compra do clube, segundo informa a BBC nesta terça-feira. Um milionário de Cingapura faria uma proposta mais alta do que a do New England Sports Venture, o que aumentaria a disputa pela compra do clube.
Quem faria a proposta seria Peter Lim, milionário de Cingapura. Segundo fontes próximas a Lim ouvidas pela BBC, ele seria o comprador preferido nos momentos decisivos do leilão pela compra dos Reds.
Lim, que está sendo aconselhado por uma empresa jurídica inglesa e outra de CIngapura, afirma que sua proposta seria, no mínimo, tão atraente quanto a de John Henry, dono da NESV, que fez a proposta aceita pela diretoria do clube de Merseyside.
O milionário de Cingapura também teria se comprometido a pagar todas as dívidas do clube, não apenas aquela com o Royal Bank of Scotland, principal credor dos Reds, e ainda injetar € 45 milhões para dar fluxo de caixa ao clube.
Mais do que isso, Lim iria investir dinheiro próprio, sem fazer qualquer empréstimo para executar o operação – diferente dos donos atuais, Hicks e Gillet, que fizeram o empréstimo junto ao RBS, que agora pode tomar o clube.
Segundo as fontes ouvidas pela BBC, a proposta de Lim foi deixada de lado porque o NESV se comprometeu a pagar os juros da dívida integralmente direto para o RBS, pagando inclusive um valor adicional. Ainda segundo essas fontes, Lim esperava negociar direto com o RBS, depois de acertar a compra com a diretoria do clube.
A fortuna de Lim é estimada, segundo a revista norte-americana Forbes, em € 1,14 bilhão.