Inglaterra

Jornal diz que Liverpool fará proposta por craque da Alemanha e destaque da Eurocopa

Clube inglês projeta montar uma equipe competitiva para a nova era comandada por Arne Slot

Atento ao mercado em busca de oportunidades de negócio, o Liverpool monitora de perto a situação de Jamal Musiala, do Bayern de Munique. 

O atacante vem brilhando nesta Eurocopa, marcou dois gols em dois jogos na competição, sendo peça fundamental no setor ofensivo da Alemanha.

O interesse do clube inglês no futebol do ponteiro aumentou nos últimos dois meses, e se intensificou após o jogador rejeitar a proposta de renovação contratual com o Bayern de Munique.

Nesta sexta-feira (21), o site britânico Mirror também afirmou que o Liverpool está acompanhando de perto o desempenho do jovem alemão na Eurocopa, e deve formalizar uma proposta em breve. Ele também teria o desejo de jogar na Premier League na próxima temporada.

Há cinco temporadas no futebol alemão, Musiala planeja dar um novo rumo para a sua carreira, e também despertou o interesse de outros clubes na Inglaterra.

Além do Liverpool, o Manchester City e o Chelsea estariam interessados no jogador de 21 anos. A imprensa ainda não fala em valores, mas é sabido que Musiala é um dos jogadores jovens mais valiosos do futebol atual.

Números de Musiala na temporada 2023/2024

  • 40 jogos disputados;
  • 14 gols marcados (sendo dois em dois jogos na Eurocopa);
  • oito assistências.
Musiala
Monitorado pelo Liverpool, Musiala comemora seu segundo gol na Eurocopa contra a Hungria. Foto: Icon Sport

Revelado nas categorias de base do TSV Lehnerz da Alemanha, Musiala passou pelas camadas inferiores do Southampton e do Chelsea, antes de assinar com o Bayern de Munique em 2019.

São 163 jogos disputados pelo jovem na Baviera, com 43 gols marcados, e 31 assistências. O atacante conquistou dez títulos com o time Bávaro.

Musiala faturou por quatro vezes a Bundesliga, foi campeão da Champions League na temporada 2019/2020, venceu a Copa do Mundo de Clubes em 2021, conquistou três Copas da Alemanha, e venceu a Supercopa da Uefa.

Liverpool mira seis nomes para reforçar elenco na próxima janela

A maior preocupação do clube inglês para a janela de transferências é a contratação de um volante que tenha capacidade de construir o jogo desde a defesa.

Campeão da Liga Europa com a Atalanta, Éderson, convocado por Dorival Júnior para defender a seleção brasileira na Copa América, é o alvo principal do Liverpool para a posição no meio-campo.

Além do brasileiro, ao menos seis nomes são cogitados pela diretoria do clube inglês. Entre eles, a dupla do Aston Villa formada pelo brasileiro Douglas Luiz, plano B para o meio-campo, e o atacante Ollie Watkins.

Crysencio Summerville e Archie Gray, jogadores que se destacaram pelo Leeds na última Championship, também são observados de perto pela diretoria do Liverpool.

Fechando a lista de interesses do clube inglês na próxima janela, aparecem Eberechi Eze do Crystal Palace, Pedro Neto do Wolverhampton e Viktor Gyokeres, campeão português pelo Sporting.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo