Inglaterra

Liverpool surpreende e tenta contratar promessa de time sensação da Premier League

Comissão técnica dos Reds enviam olheiros para observar jovem destaque de 22 anos

Ao contrário do que foi na última janela de transferências, o Liverpool está mais ativo no mercado neste começo de janeiro. Inclusive, os Reds enviaram uma equipe de olheiros à Nottingham para observar um dos jovens destaques da grande sensação da Premier League. 

Segundo apuração do “The Sun”, os líderes da liga inglesa nesta temporada estão de olho no meia Elliot Anderson. O jogador de 22 anos é um dos pilares ofensivos da equipe treinada por Nuno Espírito Santo.

Terceiro colocado do Campeonato Inglês com 37 pontos, o Nottingham Forest surpreende neste ciclo 2024/2025 e boa parte do sucesso do clube passa pelo ótimo momento de Elliot.

Elliot Anderson em ação pelo Nottingham Forest
Elliot Anderson em ação pelo Nottingham Forest (Foto: IMAGO/Every Second Media)

O meia disputou 18 jogos, perdendo apenas uma partida na Premier League e contribuiu com cinco assistências. Comprado por 42,5 milhões de euros do Newcastle (R$ 270,6 milhões), o meia se caracteriza pela boa qualidade de passe e dinâmica que consegue imprimir ao jogo.

Os olheiros do Liverpool observaram o jogador nas últimas seis partidas do Nottingham Forest na temporada e o feedback de seu desempenho foi muito positivo.

A expectativa é de que a diretoria dos Reds faça uma oferta em definitivo pelo jogador ainda este mês e feche sua contratação em breve. 

Nottingham Forest não se assusta com interesse do Liverpool

O Nottingham Forest parece tranquilo com o interesse do Liverpool em um de seus principais prospectos. Afinal, o jogador de 22 anos tem contrato com o clube até junho de 2029.

Caso os Reds realmente quiserem levar o jogador, terão de investir alto no pagamento de sua multa. A depender do valor pedido, o atual líder da Premier League pode desistir do negócio.

Focado na renovação contratual de seus principais jogadores, o Liverpool olha para o mercado em busca de mais alguns nomes para reforçar seu elenco.

Nottingham Forest permanece tranquilo com interesse do Liverpool em um de seus principais prospectos desta temporada
Nottingham Forest permanece tranquilo com interesse do Liverpool em um de seus principais prospectos desta temporada. Foto: Imago

Reds observam opções para lateral-esquerda

Além de Elliot, o Liverpool monitora a situação do lateral-esquerdo Miguel Gutierrez, do Girona. Alexander-Arnold ainda não definiu sua renovação de contrato junto ao Liverpool, por isso, a diretoria dos Reds busca por outros jogadores da função para preencher tal lacuna.

A rivalidade com outros times do cenário inglês promete ser acirrada em um mercado tão competitivo. Segundo relatório do “Caught Offside”, o Manchester United também tem interesse no jogador espanhol de 23 anos, o que promete criar um ambiente de disputa intenso entre os rivais.

Outra opção avaliada pelo Liverpool é Milos Kerkez, do Bournemouth, lateral húngaro que disputou 19 jogos nesta Premier League, marcou um gol e contribuiu com duas assistências.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo