Inglaterra

Liverpool não perderá nove pontos, diz Premier League

O Liverpool não corre o risco de ser punido com a perda de nove pontos, segundo informou a Premier League nesta quarta-feira. A situação do clube é diferente da do Portsmouth, que recebeu a punição na temporada passada.

O caso dos Reds é parecido com o do West Ham, que teve a empresa dona do clube entrando em concordata – e não o clube, como foi o caso do Portsmouth. Por isso, o Liverpool não corre o risco de perder os pontos caso os atuais donos, Tom Hicks e George Gillet, impeçam a venda para a New England Sports Ventures.

“O objetivo da regulamentação é primeiramente para clubes que entraram em insolvência financeira. Esse não é o caso do Liverpool Football Club”, diz comunicado da Premier League sobre o assunto.

Nesta terça, o clube recebeu duas propostas e apesar da diretoria dos Reds ter aceitado a oferta de cerca de € 345 milhões do grupo norte-americano – que saldaria as dívidas de € 322 milhões com o Royal Bank of Scotland -, os donos do clube esperam lucrar mais com a venda e podem bloquear, judicialmente, o negócio.

Caso isso aconteça e não haja uma venda em dez dias, o Royal Bank of Scotland irá assumir o clube e deve aceitar vender o clube para o New England Sports Ventures pelo valor citado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo