Mercado: Liverpool monitora 6 atacantes da Premier League, com brasileiro em destaque
Com vendas e despedidas, Reds precisam reforçar setor ofensivo; confira lista
O Liverpool identificou até seis atacantes da Premier League como potenciais alvos para a janela de transferências, segundo informações do “The Athletic”.
Salvo um resultado improvável, o time de Arne Slot deve garantir vaga na próxima edição da Champions League. Ainda assim, o técnico enfrenta pressão não apenas para fazer as contratações certas, mas também para resolver um problema urgente: reforçar significativamente o setor ofensivo.
O cenário é delicado. Hugo Ekitike está fora até o fim de 2026 por lesão no tendão de Aquiles, Cody Gakpo é apontado como uma possível saída, e Federico Chiesa deve deixar o clube antes do início da temporada 2026-27. Some-se a isso a confirmação da saída do ídolo Mohamed Salah, e o Liverpool chega ao mercado em situação de necessidade real.
Seis nomes da Premier League no radar
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2026%2F03%2Fanthony-gordon-newcastle-chelsea-scaled-e1773517652907.jpg)
De acordo com o “The Athletic”, a diretoria do Liverpool acompanha até seis atacantes que atuam na Premier League.
Os destaques são Anthony Gordon, ex-Everton e hoje no Newcastle, e Mohammed Kudus, do Tottenham. Em caso de rebaixamento do West Ham, o Liverpool seria um dos muitos interessados em Jarrod Bowen e Crysencio Summerville. Rayan, brasileiro do Bournemouth contratado em janeiro, e Yankuba Minteh, do Brighton, completam a lista.
Por enquanto, não está claro se os clubes topam negociar ou se o Liverpool aceitaria pagar os valores exigidos.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Algumas pistas mais realistas do que outras
Entre os seis, Gordon aparece como o alvo mais provável, desde que o Liverpool esteja disposto a pagar cerca de 430 milhões de reais (75 milhões de inglês) pelo inglês nascido no Merseyside.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2026%2F05%2Frayan-bournemouth-scaled.jpg)
Bowen está bem estabelecido em Londres, mas uma chance de disputar a Champions League pela primeira vez na carreira poderia mudar a situação. O Tottenham deve querer manter Kudus, cuja segunda metade da temporada foi comprometida por lesões. Já o Bournemouth dificilmente aceitará proposta por Rayan, dado o impacto imediato do brasileiro na Premier League.
Minteh e Summerville tiveram temporadas sólidas no máximo, em Brighton e West Ham respectivamente, e a chegada de qualquer um deles a Anfield geraria reações divididas.
Saídas do Liverpool no mercado
Enquanto alguns nomes podem chegar, outros jogadores estão prestes a deixar o Liverpool. Os ídolos Andy Robertson e Mohamed Salah se despedem de Anfield como grandes lendas ao fim da temporada. Esse também pode ser o caminho a ser seguido pelo brasileiro Alisson, que tem a Juventus interessada.
Há possibilidade de outras saídas como Federico Chiesa, Joe Gomez, dentre outros.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2026%2F04%2Falisson-liverpool-1-scaled-e1777053896219.jpg)