Inglaterra

Mesmo sem Klopp, Liverpool pode ter o reforço que todo time europeu sonha

Técnico alemão sairá ao final da temporada e clube inglês se movimenta para reforçar elenco

O anúncio da saída de Jürgen Klopp do Liverpool ainda é sentido em Anfield Road. Enquanto a diretoria não define quem será o próximo comandante, o mercado de transferências de jogadores promete ser agitado, e relatos vindos da Alemanha animaram torcedores. Segundo o portal Give Me Sport, Joshua Kimmich, meia do Bayern de Munique, pode ser o mais novo reforço da equipe inglesa.

A relação ruim entre o jogador e a atual comissão técnica do time alemão foi um crucial para que Kimmich avaliasse uma eventual saída. O ex-lateral direito aguarda pela contratação do novo treinador do Bayern de Munique, já que Thomas Tuchel também anunciou sua saída ao final desta temporada. O contrato do jogador de 29 anos com os Bávaros termina em 2025, e existe a possibilidade do atleta ser dispensado já nesta janela de transferências.

O jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sports alemã, noticiou que além de avaliar o Liverpool, Kimmich também cogita a chance de fechar com outros times europeus, como o Manchester City, Arsenal, Barcelona e Real Madrid. Recentemente, o jogador recebeu sondagens do PSG, Chelsea e Manchester United, mas descartou a possibilidade de uma transferência.

Kimmich discutiu com auxiliar técnico de Thomas Tuchel, Zsolt Low, após a derrota para o Bochum por 3 a 2, pela 22ª rodada da Bundesliga, e precisou ser contido por Neuer, entre outros companheiros, para evitar uma confusão ainda maior.

Como Kimmich pode ser aproveitado no Liverpool?

A qualidade de Kimmich como meio-campista possibilitou que o jogador tivesse o poder de escolha nas mãos. O alemão poderia formar um dos melhores trios do mundo com Rodri e De Bruyne no Manchester City, ser um sucessor natural para Kroos no Real Madrid, formar um quinteto de peso ao lado de Gavi, Gündogan, De Jong e Pedri, completar um trio de respeito com Odegaard e Declan Rice no Arsenal, ou se tornar o dono do meio-campo do Liverpool.

Ao lado de MacAllister e Szoboszlai, ele pode ser a peça que falta para tornar a equipe ainda mais ofensiva. O futuro técnico do Liverpool pode ter em suas mãos um dos jogadores mais cobiçados da Europa, que tem um caminho livre para definir o seu futuro após um período complicado na Alemanha.

Se pensarmos na formação original do Liverpool utilizada nesta temporada, Kimmich poderia atuar como camisa 5, sendo o primeiro responsável por vir buscar o jogo e armar o time inglês. Guardadas as devidas proporções, o  meia alemão de 29 anos pode ser o que Lothar Matthäus foi um dia, um autêntico líbero, formando uma saída de três na defesa, com visão ampla do campo para construir por meio de passes curtos ou lançamentos precisos.

Kimmich afirmou em entrevista ao Give Me Sport que não foi procurado pela diretoria do Bayern de Munique para renovar o seu contrato, e o jogador entende que sua passagem está chegando ao fim.

“Em geral, minha situação é muito clara. Ainda tenho mais de um ano de contrato. Ninguém falou comigo ainda. É por isso que estou muito relaxado. Vamos ver o que acontece. Para mim, o mais importante é que eu tenha um bom desempenho, que eu atinja o meu desempenho máximo e não posso influenciar o resto”, disse Kimmich.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo