Inglaterra

Liverpool humilha Manchester United: 4 a 1

O Liverpool está em estado de graça. Depois de eliminar o Real Madrid com uma goleada por 4 a 0 na Liga dos Campeões, os Reds mais uma vez fizeram uma grande exibição. Neste sábado, na abertura da 29ª rodada da Premier League, a equipe comandada por Rafa Benitez ignorou o fato de jogar em Old Trafford e fez nada mais, nada menos do que um 4 a 1 em cima do Manchester United, líder do Inglês. A goleada quebrou a série de onze vitórias dos Red Devils no torneio e permitiu aos visitantes diminuir a distância para o topo da tabela.

O Manchester United deu a impressão de que conquistaria mais uma vitória. Aos 22 minutos de jogo, Tevez tocou para Park, que foi derrubado por Reina dentro da área. Cristiano Ronaldo bateu e converteu a cobrança de pênalti. O Liverpool demorou apenas cinco minutos para reagir.

Os Reds contaram com uma falha de Vidic para igualar. O zagueiro, em dia para ser esquecido, errou ao não tirar uma bola longa levantada por Skrtel. Fernando Torres agradeceu e, após pressionar o rival, contou com um escorregão do defensor para dominar, sair na cara de Van der Sar e tocar para as redes.

Aos 34, Cristiano Ronaldo quase fez o segundo em uma cobrança de falta, mas Reina estava atento. No entanto, quem festejou antes do intervalo foi a torcida visitante. Aos 43, Evra cometeu falta em Gerrard dentro da área. O capitão dos Reds bateu o pênalti e superou Van der Sar.

No segundo tempo, apesar da pressão do Man Utd, o time da casa não conseguia igualar. Alex Ferguson tentou mudar os rumos do jogo ao colocar Giggs, Berbatov e Scholes nos lugares de Anderson, Carrick e Park, mas sua estratégia foi por água abaixo. Dois minutos após as três mudanças, Vidic foi expulso aos 31, ao cometer falta em Gerrard.

Fábio Aurélio se encarregou de bater a falta e colocou a bola longe do alcance de Van der Sar para fazer o terceiro dos Reds. Sem reação, o Manchester United viu os rivais definirem o placar nos acréscimos. Dossena, que entrou durante o segundo tempo, fechou a goleada. Um grande resultado para o Liverpool, que se mantém firme na briga pelo título.

O Manchester United continua na liderança com 65 pontos, mas com um jogo a menos do que os demais. Já o Liverpool foi a 61 e ocupa, de forma provisória, a segunda colocação.

Confira a classificação do Campeonato Inglês.

Veja os jogos deste fim de semana pela 29ª rodada da Premier League:

Sábado, 14/março
Manchester United 1×4 Liverpool
Arsenal x Blackburn
Bolton x Fulham
Everton x Stoke
Hull x Newcastle
Middlesbrough x Portsmouth
Sunderland x Wigan

Domingo, 15/março
Chelsea x Manchester City
Aston Villa x Tottenham

Segunda, 16/março
West Ham x West Bromwich Albion
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo