InglaterraPremier League

Liverpool faz campanha para Suárez ser “jogador do ano” na PL

Distante da briga pelo título e tentando se aproximar de uma vaga no Top Four, o Liverpool espera ao menos uma conquista nesta temporada da Premier League: a de craque do torneio. O clube começa uma campanha a favor de Luis Suárez e o técnico Brendan Rodgers foi o primeiro a exaltar os predicados do atacante.

“Suárez é o meu jogador do ano. Ele tem sido fenomenal. E não é apenas uma opinião como seu técnico. Luis foi o único atacante que tivemos durante seis meses e ele não perdeu um único treinamento. Eu não observo ninguém acima de Luis”, disse Rodgers.

Lucas Leiva foi outro a apoiar Suárez, afirmando que o uruguaio deverá concorrer com Robin van Persie e Gareth Bale: “Luis certamente irá competir por este prêmio. Ele tem feito uma temporada fantástica, marcando muitos gols e mostrando todas as qualidades que tem. Eu penso que ficará entre Suárez, Van Persie e Bale. Todos os três estão muito bem. Mas espero que Luis vença. Ele tem sido importante para nós e é um jogador especial”.

Suárez possui 18 gols nesta Premier League, três a mais que Bale e um a menos que Van Persie, além de ter servido quatro assistências. O uruguaio aparece à frente dos rivais em algumas estatísticas importantes, entre elas chutes, passes para finalização, dribles, faltas sofridas, desarmes, passes certos e lançamentos.

O principal prêmio entregue na Inglaterra é oferecido pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA), em votação realizada pelos próprios atletas. Bale conquistou o troféu em 2010/11, enquanto Van Persie foi o campeão em 2011/12. Nesta temporada, Steven Fletcher, Juan Mata, Marouane Fellaini, Van Persie e Adam Le Fondre ganharam os prêmios de jogador do mês oferecidos pela EPL.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo