Liverpool já sabe em qual data poderá comemorar o título da Premier League
Reds abriram 13 pontos de vantagem para o Arsenal após o encerramento da última rodada da liga inglesa

O Liverpool está cada vez mais próximo de se tornar o campeão da Premier League nesta temporada. Os comandados de Arne Slot bateram o Newcastle na última rodada por 2 a 0 e beneficiados pelo empate sem gols entre Nottingham Forest e Arsenal.
Com isso, a distância entre os Reds e os Gunners subiu para 13 pontos, a maior entre um líder e um vice entre as cinco principais ligas do cenário europeu. A expectativa é de que o líder da liga inglesa fature mais um título nacional daqui a três rodadas, no dia 5 de abril.
Caso o Liverpool vença seus próximos três compromissos, contra Southampton (casa), Everton (casa) e Fulham (fora), poderá levantar o caneco da Premier League com muita antecedência.
Isso caso o Arsenal também perca seus quatro próximos jogos na competição, contra Manchester United (fora), Chelsea (casa), Fulham (casa) e Everton (fora).
Nesse caso, o time de Londres ficaria estacionado nos 54 pontos, podendo chegar no máximo a 75. Já os Reds chegariam aos imbatíveis 76 pontos.
Os Gunners têm um jogo a menos em relação ao rival direto pelo título, mas têm uma enorme distância para percorrer se quiser manter o sonho do título. Para o Arsenal conseguir encostar na liderança da liga inglesa, terá que vencer quatro jogos seguidos e ainda torcer por derrotas em sequência do atual líder.
No meio desses compromissos, no dia 16 de março, o Liverpool ainda enfrenta o Newcastle pela final da Copa da Liga Inglesa — dia que pode acontecer o primeiro título da “era Arne Slot”.
Arteta não desiste do título inglês, apesar da distância para o Liverpool
Em entrevista pós-jogo diante do Nottingham Forest, Mikel Arteta manteve o discurso motivador sobre a condição do Arsenal na Premier League. O treinador afirmou que sua equipe lutará até o final para buscar a taça e a única missão da equipe agora é somar a maior quantidade de pontos possíveis.
— O sentimento é o mesmo de uma, duas semanas, três meses atrás (acreditar no título). A única coisa que podemos fazer é vencer nossas partidas e ver quantos pontos conseguimos. Perdemos dois pontos neste jogo e é doloroso. Não é bom porque estamos aqui para vencer. Mostramos um caráter inquestionável no quanto queríamos e tentamos — pontuou o treinador do Arsenal.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Liderança dos Reds evita euforia antecipada
Domink Szoboszlai é um dos líderes do elenco de Arne Slot. O meia do Liverpool comentou que está feliz pela distância em relação ao Arsenal, mas que ainda é muito cedo para qualquer euforia relacionada ao título inglês.
Para o húngaro, a equipe deve focar no que vem pela frente e se preocupar em continuar vencendo seus jogos. Ainda restam mais dez jogos para o fim da Premier League e tudo pode acontecer ainda.
— Bem, quando eles [Arsenal] matematicamente não tiverem chance de nos pegar, seremos campeões. Estamos muito felizes por ter 13 pontos de vantagem, mas vamos nos concentrar em nós mesmos. Agora temos a Champions League chegando, então teremos que nos concentrar nisso também. Jogo a jogo, estamos ansiosos para permanecer no topo — comentou o jogador do Liverpool.
Os dois principais candidatos ao título da Premier League também estão vivos no torneio europeu e focam na disputa das oitavas de final da competição continental. O Liverpool viaja para encarar o PSG na França, enquanto o Arsenal recebe o PSV em Londres.