Para amenizar tempo perdido, Liverpool pode anunciar quatro reforços em 10 dias
Diretoria dos Reds define prazo para fechar com ao menos três nomes durante a janela
Até o momento, a falta de pró-atividade do Liverpool na janela de transferências preocupa a torcida e a imprensa que cobre o clube.
Principalmente pelo fato de que seus concorrentes estão se movimentando bem, e já anunciaram reforços importantes.
O Arsenal, por exemplo, contratou o zagueiro Calafiori, ex-Bologna, e está perto de fechar negócio com o espanhol Mikel Merino.
Já o Manchester United trouxe a joia revelação do futebol francês Leny Yoro e contratou o atacante Joshua Zirkezee companheiro de Calafiori no Bologna.
Atento às movimentações de seus rivais, o Liverpool sabe que perdeu boa parte da janela aguardando pelos jogadores que disputaram a Eurocopa.
Sendo assim, segundo informações do portal This Is Anfield, a diretoria dos Reds definiu um prazo nada comum para acertar ao menos três reforços até o final da janela de transferências.
Conforme publicado pelo portal nesta sexta-feira (2), o clube definiu um prazo de 10 dias para anunciar quatro reforços para a temporada.
Como o técnico Arne Slot já observou boa parte do seu elenco nos jogos amistosos de pré-temporada, o treinador tem uma ideia sobre quais setores do elenco precisarão de reforços.
Para o jornalista Miguel Delaney, do The Independent, o Liverpool será muito mais ativo no mercado nas próximas duas semanas.
Liverpool procura por reforços no ataque e na defesa
Ainda segundo Delaney, as principais posições que o Liverpool irá buscar nesta janela são um volante defensivo, um zagueiro e um atacante.
Recentemente, a imprensa inglesa divulgou que o atacante Anthony Gordon do Newcastle era um dos principais alvos dos Reds.
No entanto, o alto valor pedido pelo jogador, e o apreço da diretoria dos Magpies pelo atacante seriam dois impeditivos fortes ao negócio.
Porém, mesmo com as dificuldades aparentes, o nome do atacante da seleção inglesa continua muito falado nos bastidores de Anfield Road.
Principalmente após o surgimento da informação de que o Liverpool pode vender três jogadores e fortalecer seu caixa. Joe Gomez, Wataru Endo e Sepp van den Berg podem sair da equipe, e aumentar o caixa do clube.
Com isso, mesmo com o Newcastle fazendo jogo duro para liberar Gordon, os Reds teriam recursos suficientes para contratá-lo e reforçar seu ataque.
Reds monitoram destaque da seleção do Equador
Miguel Delaney ainda afirma que o Liverpool está acompanhando de perto a situação do zagueiro equatoriano William Pacho, destaque do Eintracht Frankfurt.
O jogador revelado nas categorias de base do Independiente del Valle passou pelo Royal Antwerp da Bélgica, e chegou ao time alemão na última temporada.
Pacho esteve na última Copa América, ao lado do zagueiro corintiano Félix Torres, em campanha que culminou na eliminação do país nas quartas de final diante da Argentina.
Em 44 jogos disputados na última temporada, o defensor contribuiu para a boa campanha de sua equipe, que terminou a Bundesliga na sexta colocação.
Caso Van Dijk não renove seu contrato, e Joe Gomez saia do Liverpool nesta janela, a diretoria dos Reds não terão outra escolha a não ser investir em um zagueiro.
Sendo assim, Pacho surge como uma boa alternativa ao mercado. Avaliado em 35 milhões de euros (R$ 218 milhões), o jogador tem contrato com o Frankfurt até 2028.