Inglaterra

Liverpool conhece a vitória sob Dalglish

Desde que o técnico escocês Kenny Dalglish assumiu o cargo interinamente, o Liverpool ainda não havia ganho no Campeonato Inglês. Até este sábado. Após três rodadas sem vencer, os Reds fizeram 3 a 0 no Wolverhampton e subiram para a décima posição da tabela, com 29 pontos. De quebra, o time quebrou um jejum: desde 1979 não vencia os Wolves fora de casa.

O Liverpool começou a atacar somente aos 22 minutos. Raúl Meireles lançou pelo alto para Fernando Torres. O atacante dominou, passou por um defensor e chutou colocado, exigindo boa defesa de Wayne Hennessey.

Ambos voltaram a aparecer aos 32 minutos, mais uma vez fazendo uma jogada. A bola foi lançada a Fernando Torres, e o espanhol ajeitou para Raul Meireles, que vinha de trás. E o português arriscou o chute, mandando a bola rente à trave de Hennessey.

E, finalmente, em outra jogada dos dois, veio o gol do Liverpool, aos 36 minutos. Do meio-campo, Martin Skrtel lançou em profundidade a Raul Meireles. Saindo da linha de impedimento, o camisa 4 dos Reds entrou livre pela direita e cruzou para o meio, onde Fernando Torres apenas precisou escorar para fazer 1 a 0.

Na etapa final, o Wolverhampton até tentou começar atacando mais. Logo aos três minutos, Matthew Jarvis tabelou e recebeu a bola livre pela esquerda. Tentou o cruzamento para a área, mas o goleiro Pepe Reina conseguiu fazer a defesa.

No entanto, os Reds não demoraram mais de dois minutos para ampliar o placar. E em grande estilo. O time visitante cobrou falta do meio-campo, e Christophe Berra rebateu ao subir pelo alto. Mas ela sobrou com Raul Meireles, que arriscou o chute de primeira, sem deixar a bola cair no chão, e mandou-a no ângulo esquerdo de Hennessey, marcando belíssimo gol e ampliando a vantagem.

Abatido com o gol, o time de Mick McCarthy somente voltou ao ataque aos 21 minutos. Skrtel afastou mal a bola, e Steve Fletcher tentou o chute da entrada da área. A bola desviou na defesa, e exigiu que Reina a defendesse em dois tempos. Mas foi a única tentativa mais perigosa.

E, nos acréscimos, aos 46, o Liverpool garantiu a sua vitória. Pela esquerda, Dirk Kuyt recebeu livre a bola, e chegou com ela à grande área. O atacante holandês acabou sendo desarmado, mas a bola sobrou com Fernando Torres, que chutou forte no meio da área para fazer 3 a 0 e assegurar a primeira vitória dos Reds sob Dalglish.
 

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 22/janeiro
Wolverhampton 0x3 Liverpool
Manchester United x Birmingham
Blackpool x Sunderland
Newcastle x Tottenham
Everton x West Ham
Arsenal x Wigan
Fulham x Stoke
Aston Villa x Manchester City

Domingo, 23/janeiro
Blackburn x West Bromwich

Segunda, 24/janeiro
Bolton x Chelsea

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo