Inglaterra

Liverpool chama as atenções na estréia da Premier League

Neste fim de semana, o campeonato inglês dará a largada à edição 2007/08. Dos principais concorrentes à taça, apenas o Liverpool entra em campo neste sábado. No duelo dos Reds contra o Aston Villa, as atenções estarão voltadas para Fernando Torres. No dia seguinte, Manchester United e Chelsea, campeão e vice na última temporada, recebem Reading e Birmingham, respectivamente. Contra o Fulham, o Arsenal tenta provar ser capaz de se virar sem Thierry Henry.

O Liverpool será o único dos favoritos ao título a entrar em campo neste sábado. Os Reds visitam o Aston Villa sem qualquer tipo de problema. O treinador Rafa Benitez deve montar a linha de frente com Fernando Torres, contratação mais cara da temporada até aqui (€ 36 milhões), ao lado de Dirk Kuyt. Desde 2002, a equipe não vence na estréia do Inglês. Há cinco anos, coincidentemente, derrotou os próprios Villains por 1 a 0 no Villa Park.

No domingo, o Manchester United inicia a defesa de seu título contra o Reading em Old Trafford. Embora Carlos Tevez tenha condições de jogo após finalmente resolver o impasse quanto a sua saída do West Ham, o argentino não participará da partida. Já , Owen Hargreaves e Anderson, reforços contratados pelos Red Devils, devem ficar no banco. Gary Neville e Louis Saha, machucados, estão fora. Do lado do Reading, um desfalque: Leroy Lita sofreu uma inusitada lesão na perna ao se espreguiçar.

O vice-campeão Chelsea planeja apagar a perda da Supercopa Inglesa para o Man Utd, no confronto de abertura de temporada. Os Blues recebem o recém-promovido Birmingham em Stamford Bridge. Terry, Ballack e Bridge, lesionados, desfalcam a equipe de José Mourinho. Caso evitem uma derrota, os Blues ampliam o recorde de 64 partidas invictas em casa e ultrapassam a marca estabelecida pelo Liverpool entre fevereiro de 1978 e dezembro de 1980.

No Arsenal, o confronto contra o Fulham colocará à prova o novo ataque da equipe. Com a transferência de Henry para o Barcelona, os Gunners apostam suas fichas em Eduardo da Silva, contratado do Dinamo Zagreb. Adebayor, contundido, desfalca o time. Bakary Sagna, outro reforço do clube, pode estrear na zaga. Gilberto Silva ganhou alguns dias de descanso após a disputa da Copa América e também não estará em campo no Emirates Stadium.

Veja os jogos deste fim de semana pela primeira rodada da Premier League:

Sábado, 11/agosto
Sunderland x Tottenham
Bolton x Newcastle
Derby x Portsmouth
Everton x Wigan
Middlesbrough x Blackburn
West Ham x Manchester City
Aston Villa x Liverpool

Domingo, 12/agosto
Arsenal x Fulham
Chelsea x Birmingham
Manchester United x Reading

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo