Inglaterra

Liverpool bate Stoke para se garantir nas semifinais da FA Cup

Apesar das intenções do Stoke City forçar uma partida-desempate, o Liverpool se garantiu nas semifinais da Copa da Inglaterra. Empurrados pela torcida presente em Anfield Road, os Reds conseguiram furar a defesa dos Potters em duas oportunidades, construindo vitória por 2 a 1. No fim de fevereiro, o time de Kenny Dalglish conquistou a Copa da Liga Inglesa.

O controle da partida foi do Liverpool desde que a bola começou a rolar e os Reds demoraram para concretizar sua superioridade em gols. Depois de trocar passes com Maxi Rodríguez, Luis Suárez arriscou da entrada da área e acertou o canto da meta do Stoke, longe do alcance de Thomas Sorensen, abrindo o placar.

Bastaram apenas quatro minutos, porém, para que os Potters igualassem a peleja. Depois de um lance de perigo de Robert Huth, Peter Crouch se encarregou de marcar. Após cobrança de escanteio, o centroavante subiu sozinho na pequena área para cabecear para as redes. O lance gerou muitas reclamações entre os jogadores do Liverpool sobre uma falta em Pepe Reina.

O Stoke tentava segurar o resultado durante o segundo tempo, até que Stewart Downing deixou o time da casa novamente na dianteira. O meia avançou pelo lado direita, passou para Steven Gerrard. Após devolução um pouco desajeitada de calcanhar, Downing se livrou da marcação e fuzilou Sorensen.

O Liverpool seguiu tentando matar o jogo, permanecendo no campo ofensivo e rondando a área do Stoke. Aos 22 minutos, Suárez arriscou e Sorensen fez a defesa. Nos minutos finais, o Stoke finalmente saiu em busca do empate, apostando principalmente em bolas alçadas à área, mas não chegou ao gol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo