Ex-Barcelona, destaque eslovaco e jovem inglês: a lista do United para reforçar a lateral
Escassez de opções no elenco faz diretoria dos Red Devils direcionar atenção para o mercado

Na Premier League, ninguém gastou mais que o Manchester United nesta janela de transferências até o momento. E após anunciarem Joshua Zirkzee e Leny Yoro, os Red Devils agora buscam a contratação de um lateral-esquerdo.
O técnico Erik Ten Hag, que recentemente renovou seu contrato até 2026, não está nada satisfeito com as opções que tem para o setor. Luke Shaw e Tyrell Malacia são os laterais-esquerdos do elenco, com o segundo se recuperando de grave lesão no joelho.
Com o aval do treinador holandês, a diretoria do United mapeou o mercado de laterais e identificou três alvos. São eles: David Hancko (Feyenoord), Marcos Alonso (sem clube) e Tyrick Mitchell (Crystal Palace). A informação é de David McDonnell, jornalista do Mirror.
Situação de cada um dos alvos do United
Tyrick Mitchell
Nascido em Brent, bairro de Londres, Tyrick Mitchell passou pelas categorias de base do Pinner Albion, AFC Wembley e Brentford, antes de chegar ao Crystal Palace em junho de 2016.
Depois de servir a equipe sub-18 e sub-23 do Palace, Tyrick ganhou as primeiras oportunidades no time profissional na temporada 2019/2020. Ao todo, soma 144 jogos, três gols e oito assistências com a camisa dos Eagles.
O lateral de 24 anos está em seu último ano de contrato com o Palace e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no meio da temporada. Até o momento, o time de John Textor não o procurou para uma renovação. Seu valor de mercado, segundo o Transfermarkt, é de 25 milhões de euros — cerca de R$ 153 milhões.

Marcos Alonso
Com passagem marcante e vitoriosa pelo Chelsea entre 2016 e 2022, Marcos Alonso está livre no mercado. O lateral espanhol deixou o Barcelona ao término de 2023/24 após duas temporadas defendendo a equipe catalã.
Pelo Barça, foram 45 partidas disputadas, três gols marcados e dois títulos conquistados: a La Liga e a Supercopa da Espanha, ambas em 2022/23.
Aos 33 anos, Alonso é a opção mais viável da lista do Manchester United. Caso queira investir na contratação do veterano, o time inglês precisará arcar apenas com o salário — e luvas e bônus, se houver entendimento mútuo entre as partes.

David Hancko
Se por um lado o caso de Marcos Alonso é o mais simples, em contrapartida, a situação de David Hancko é a mais complicada dentre as opções avaliadas pelo Manchester United.
Peça importante do Feyenoord, o lateral eslovaco tem vínculo até 2028 com o clube holandês que, por sua vez, não pensa em negociá-lo no momento.
Campeão da Eredivisie (Campeonato Holandês) em 2022/23 e da Copa da Holanda na temporada passada, David Hancko é considerado um dos laterais mais regulares e confiáveis no país.

Esses são alguns prêmios individuais conquistados por Hancko ao longo da carreira:
- Jogador Eslovaco do ano de 2018;
- Jogador do Mês da Eredivise: Outubro de 2022, Novembro de 2022 e Setembro de 2023