Lendas do Manchester United acusam equipes da Itália de doping nos anos 90 e 2000
Sem citar nomes e clubes, Roy Keane e Gary Neville revelam suspeitas sobre adversários que enfrentaram na Champions League durante a 'Era Ferguson'

Roy Keane e Gary Neville acusaram alguns dos clubes que enfrentaram no Manchester United de doping. As ex-estrelas de Old Trafford, hoje comentaristas no canal “Sky Sports”, disseram que algumas equipes italianas, em particular, despertaram as suspeitas dos jogadores dos Red Devils na época, com Neville alegando que “não estavam limpos”. Vale destacar que durante a ‘Era Sir Alex Ferguson' (período em que Keane e Neville defenderam o United), o clube de Manchester duelou contra Internazionale, Milan, Juventus, Fiorentina, Roma e Lazio.
Em bate-papo descontraído no podcast Stick To Football, da “Sky Sports”, Roy Keane, Jamie Carragher, Ian Wright e Gary Neville abordaram diversos assuntos relacionados ao mundo do futebol. Entre eles, a questão do doping. O ex-lateral do Manchester United disse que houve uma partida em “meados dos anos 2000” em que ele e outros jogadores dos Red Devils estranharam a condição física do time adversário e pensaram: “Isso não está certo”.
– Há alguns que ficam na minha mente e vou dizer isso por questões legais, acho que houve alguns times que jogamos contra que não estavam limpos. Nós pensamos isso na época. Lembro de mim e de Giggs em meados dos anos 2000 -, disse Neville antes de concluir:
– O que quero dizer é que, quando você olha para trás agora, para o que aconteceu no ciclismo, em outros esportes e na medicina, e então pensa: ‘Espere aí?' Fisicamente estávamos em boa forma, não bebíamos. Saí de um campo contra um time italiano e pensei: ‘Isso não está certo. Isso não está certo, me desculpe'. E eu sei que alguns outros rapazes, em meados dos anos 2000, pensaram exatamente a mesma coisa.
Corroborando a opinião do amigo e ex-companheiro de Manchester United, Roy Keane relembrou acontecimentos estranhos em jogos contra times italianos na época e também sugeriu doping dos atletas adversários.
– Quando jogamos contra certos times, eu ia embora e você ficava absolutamente arrasado. Eu lembro. Eu olhava para os jogadores contra os quais joguei, alguns times italianos, e parecia que eles nem tinham jogado uma partida de futebol. Por que não podemos falar sobre isso? Não estamos citando nomes ou clubes -, questionou Keane.
Roy Keane e Gary Neville marcaram época no Manchester United
Maior futebolista irlandês de todos os tempos, Roy Keane foi revelado nas categorias de base do Rockmount AFC. O ex-meia iniciou profissionalmente no Cobh Ramblers, em 1989, e se transferiu para o Nottingham Forest na temporada seguinte. Keane chegou aos Forest sem muita badalação, mas disputou 154 jogos e marcou 32 gols em três temporadas no clube.
Após o rebaixamento do time de Nottingham em 1992-93, Roy Keane acabou contratado pelo Manchester United de Sir Alex Ferguson por 3,75 milhões de libras, um recorde de transferências entre equipes inglesas naquela época. A partir daí, a carreira do meia irlandês mudou por completo, para melhor. Afinal, levantou diversos títulos, conquistou o carinho e admiração da torcida dos Red Devils e cravou seu nome na história do clube mais popular da Inglaterra.
Números de Roy Keane no Manchester United
- 476 jogos
- 51 gols
- 38 assistências
- 17 títulos
Jogador de um clube só. Este é Gary Neville, que dedicou toda sua carreira única e exclusivamente ao Manchester United. Revelado nas categorias de base dos Red Devils, o ex-lateral-direito defendeu o gigante inglês durante duas décadas ininterruptas – de 1992 a 2011. Após a saída do amigo Roy Keane, em 2005, Neville assumiu a braçadeira de capitão da equipe.
Além da incrível marca de 602 jogos com a camisa do United, Gary Neville faturou nada mais nada menos do que 26 títulos enquanto esteve em Old Trafford, incluindo duas Champions, um Mundial de Clubes e 12 Premier Leagues.
Números de Gary Neville no Manchester United
- 602 jogos
- 7 gols
- 49 assistências
- 26 títulos