InglaterraPremier League

Leicester passou a vender 15 vezes mais camisas com o título

A história do Leicester surpreendeu e tornou a sua camisa usada na temporada 2015/16 um artigo de colecionador. A procura pelas camisas aumentou tanto que a loja oficial no estádio King não deu conta. Segundo Bjoern Gulden, executivo da Puma, fornecedora de material esportivo do campeão da Premier League, o clube vendeu 15 vezes mais camisas por causa do título.

LEIA TAMBÉM:
– Susan Whelan, a dirigente que cuidou do negócio e colheu o sucesso do Leicester
– Leicester entrou em erupção e se transbordou pelas ruas para festejar seus campeões
– Inspiração ou ilusão: o que os clubes podem aprender com o Leicester para o Brasileirão

A Puma é a fabricante do material esportivo do Leicester desde 2012, quando o clube ainda estava na terceira divisão. O título fez com que todo mundo quisesse um pedaço da história. Assim, as vendas foram às alturas.

“Os torcedores adoram estas histórias, o time mais fraco vir lá de baixo e conseguir algo inesperado”, afirmou Gulden em entrevista ao Sueddeutsche Zeitung. “A demanda por camisas aumentou 15 vezes”.

O contrato do Leicester com a Puma vai até 2018 e o executivo afirmou que os dois lados têm planos para o futuro. “Nosso contrato tem mais dois anos”, declarou Gulden. “É claro que nós estamos falando com eles sobre como podemos ser mais bem-sucedidos juntos”.

Quem não gostaria de ter camisas do Leicester desta temporada, não é mesmo? Nós certamente gostaríamos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo