Inglaterra

Leeds United apresenta camisa para 2022/23 com lembrança dos 50 anos do título da Copa da Inglaterra

Simples e bonita: os Whites estarão com a sua camisa tradicional na Premier League sem invenção e bastante bonita

O Leeds United e a Adidas revelaram o uniforme do clube para a temporada 2022/23, com o tradicional branco. Depois de uma temporada com muitas emoções e se salvando do rebaixando na última rodada, a equipe espera uma temporada mais tranquila e terá uma camisa que é, mais uma vez, muito bonita. Um dos detalhes da camisa é uma lembrança dos 50 anos da conquista da Copa da Inglaterra de 1972.

A camisa traz um branco liso, mas a textura tem um detalhe: o escudo antigo do clube no fundo. É uma homenagem ao escudo usado durante aquela conquista história da Copa da Inglaterra de 1972, quando o time eliminou Liverpool, Tottenham e bateu o Arsenal na final. O time comandado por Don Revie era uma potência na época, tendo conquistado o título inglês em 1968/69 – e conquistaria outro em 1973/74.

O branco do Leeds United é acompanhado por detalhes em azul, como os patrocinadores e a marca da Adidas. A gola é um design de gola careca com frisos em amarelo e azul. As três listras clássicas costuradas nos ombros, com punhos de manga de ajuste confortável à medida que você desce pelo braço.

A camisa 2022/23 do Leeds United (divulgação)

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo