Inglaterra

Leeds perde e fica mais um ano na 3ª divisão

O Leeds United perdeu por 1 a 0 para o Doncaster Rovers na final do play-off de acesso, neste domingo, em Wembley, e terá de ficar mais uma temporada na terceira divisão ingles. James Hayter marcou de cabeça o gol da vitória do Doncaster, que retorna à segunda divisão depois de 50 anos.

Três vezes campeão inglês, a última delas em 1992, e a semifinalista da Liga dos Campeões em 2001, o Leeds sofreu com problemas financeiros e foi rebaixado da Premier League em 2004. No ano passado, o time caiu da segunda para a terceira divisão e entrou em concordata.

Por causa da administração judicial, o Leeds teve de começar a temporada 2007/8 com uma penalização de 15 pontos. Assim, a equipe fez a segunda melhor campanha da League One, mas terminou na quinta posição e teve de disputar os play-offs.

Swansea e Nottingham Forest ficaram com as vagas diretas na segunda divisão. Os três promovidos substituem os rebaixados Leicester, Scunthorpe e Colchester.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo