Inglaterra

Ledley King é preso por agressão a funcionário de boate

 O zagueiro do Tottenham Ledley King foi preso na madrugada deste domingo após ter sido acusado de agredir funcionário de uma casa noturna em Londres. Depois de prestar depoimento na delegacia, o jogador foi liberado pela polícia, de acordo com a BBC.

King estava em Londres após o empate em 0 a 0 para o Everton, neste sábado, pela Premier League em que jogou os 90 minutos, apesar de seus problemas crônicos no joelho. Na madrugada, o zagueiro foi acusado de conduta racista ao agredir o porteiro da boate.

Na declaração da polícia, “um homem de 28 anos foi detido sob suspeita de agressão em outro homem de cerca de 20 anos de idade”.

Segundo depoimentos das pessoas presentes, o jogador estaria alcoolizado, trocando nomes dos colegas e fazendo comentários racistas e preconceituosos quanto a condição social do funcionário do bar.

O clube emitiu nota oficial, declarando que “tem conhecimento do incidente envolvendo Ledley King nas primeiras horas de domingo” e que “vai esperar novos detalhes e informações” para tomar alguma atitude com relação ao jogador.

King pediu desculpas aos fãs no site oficial dos Spurs, dizendo: “eu me arrependo sinceramente que esta noite com amigos tenha ido tão longe. Eu me desculpei ao Harry (Redknapp) e fico feliz que, como um profissional do futebol, eu tenho a tarefa de me atentar ao meu comportamento, de maneira responsável”.

“Estou ajudando a polícia em sua investigação. Qaulquer um que me conheça sabe que a maior parte do que foi dito não faz sentido algum. Estou aflito por resolver isso o mais rápido possível, e concentrar no meu futebol. Vou me dedicar ao máximo para garantir que darei meu melhor nos jogos que faltam”, concluiu King.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo