InglaterraPremier League

Lampard elogia o “volante” David Luiz

Veterano no meio de campo do Chelsea, Frank Lampard elogiou as atuações de David Luiz como seu parceiro no setor. Testado como volante no Mundial de Clubes, o brasileiro voltou a ser deslocado por Rafa Benítez contra o Aston Villa e se deu bem, sendo um dos destaques na goleada por 8 a 0 dos Blues. Autor do segundo gol, o camisa 4 foi o jogador com mais finalizações e o segundo com mais passes na partida.

“Ele tem habilidade para jogar nas duas posições e tem sido fantástico como zagueiro. Dizem que David poderia também jogar como volante e penso que estão certos. Você ainda precisa ter disciplina e ter o posicionamento certo, não pode tomar liberdades. Contra o Aston Villa, ele demonstrou que tem as características para a posição”, disse o meio-campista.

Lampard também elogiou o empenho de David Luiz nas cobranças de falta, em lance que resultou no gol de domingo: “As pessoas não veem as horas de trabalho nos treinamentos para aperfeiçoar a técnica. David fez isso e agora vocês veem a recompensa”.

O meia também comentou o carinho da torcida na partida: “Os torcedores me apoiaram desde o primeiro minuto que cheguei e aprecio que eles façam isso. Eu tento jogar bem por eles”. Com contrato até o final da temporada, Lampard já indicou que pode deixar o clube após 12 anos de serviços prestados.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo