Inglaterra

Klopp: “Ted Lasso me mencionou. É melhor que ganhar o troféu de melhor técnico”

O técnico do Liverpool também é fã da premiada série sobre futebol inglês que caminha para sua terceira temporada

Gente como a gente, parece que Jürgen Klopp também é fã de Ted Lasso, série da Apple+ que acompanha a jornada de um treinador norte-americano que não sabe diferenciar uma melancia de uma bola de futebol, mas que ganha mentes e corações com a sua personalidade afável e otimista.

Após a vitória sobre o Atlético de Madrid na última quarta-feira, que garantiu o Liverpool em primeiro lugar no Grupo B da Champions League, Klopp foi questionado sobre o seu estilo de administração de vestiário e disse que havia sido “citado por Ted Lasso”. “É melhor do que ganhar um troféu de melhor técnico. Incrível”, completou, dando risada.

O criador do personagem, o ator Jadon Sudeikis, teria se inspirado no estilo de gestão de pessoas de Klopp para chegar a Ted Lasso, inicialmente um comercial de televisão para promover a Premier League nos Estados Unidos que se transformou em série e fez a rapa na última edição dos Emmys.

A diferença, claro, é que Klopp jogou futebol e entende muito bem do assunto. Mas Sudeikis admitiu ter aproveitado um aspecto específico da caixa de ferramentas do técnico alemão. Disse em entrevista à Sports Illustrated que teve ideia para um dos episódios quando ouviu que Klopp levava os jogadores para o karaokê.

Klopp realmente tem colocado os caras para cantar na pré-temporada, mas não exatamente da maneira como aparece na série. No sétimo episódio da primeira temporada (SPOILER ALERT), Lasso e o elenco comemoram uma vitória em um karaokê na cidade de Liverpool.

Sudeikis, que interpreta Lasso e escreve a série, também citou Pep Guardiola. “Quando ouvi que ele leva sua equipe para cantar karaokê, eu pensei ‘hellooo, ideia de história’. Eu realmente amo esses treinadores. Eu gosto do jeito como eles se portam como líderes de uma organização. Eu iria para uma briga de rua liderado por esses caras”, afirmou.

A terceira temporada de Ted Lasso está confirmada e deve chegar à Apple+ no meio do ano que vem.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo