Inglaterra

Klopp sobre chegada de Rangnick no Manchester United: “Não é boa notícia para os outros clubes”

Treinador do Liverpool, Klopp comentou sobre a incrível influência que Rangnick exerceu na Alemanha e por que ele vai organizar muito mais o Manchester United

A chegada de Ralf Rangnick na Premier League ainda não foi confirmada, embora esteja próxima disso. O Manchester United acertou com o famoso treinador alemão para ser o técnico até o final da temporada e depois assumirá um posto como consultor. A chegada do famoso técnico alemão, ex-RB Leipzig, não é boa notícia para os outros clubes, segundo um dos técnicos que foi influenciado por ele: Jürgen Klopp, técnico do Liverpool e principal rival do Manchester United.

“Infelizmente, um bom técnico está vindo para a Inglaterra, é assim, para o Manchester United”, disse Klopp. “Ralf é obviamente um técnico realmente experiente. Ele tem como seus trabalhos mais famosos construir dois clubes do nada para transformar em forças na Alemanha com o Hoffenheim e Leipzig. Ele fez muito em diferentes trabalhos no futebol, mas sempre a sua primeira preocupação era ser um técnico. É essa a sua principal habilidade”.

“O United será organizado em campo, vamos perceber isso e obviamente não é boa notícia para os outros times. Mas todos os técnicos do mundo precisam de tempo para treinar com nossos times e Ralf irá rapidamente perceber que não terá tempo para treinar, já que eles jogam o tempo todo, então isso se torna as coisas um pouco complicadas para ele. À parte isso, um homem realmente bom e um técnico excepcional, se acontecer de ele vir para a Inglaterra”, comentou ainda o técnico do Liverpool.

Rangnick se tornou conhecido por ser um treinador que influenciou muito o futebol alemão e europeu, em certo nível. “Entre os técnicos [na Alemanha] ele é muito conceituado e onde foi fez um trabalho incrível. Ele começou muito cedo ainda como alguém muito jovem no Stuttgart treinando o segundo time e começou dali. Tenho quase certeza que dali ele foi para o Ulm e os levou para a Bundesliga, o que era uma loucura naquela época”.

“Nos enfrentamos pela primeira vez quando eu era um técnico muito jovem e ele estava no Hannover. Ele deve ter esquecido isso. Eles sempre jogavam contra nossos adversários na semana seguinte, então ele me ligava, o jovem técnico no Mainz, e me fazia um monte de perguntas. Estava feliz que o grande Ralf Rangnick estava me ligando, mas ele tinha todas as informações que precisava. Eles foram promovidos, nós não, então ele ainda me deve algo! No mundo do futebol na Alemanha ele é muito reconhecido e com toda razão”, comentou Klopp.

A influência de Rangnick é bastante conhecida, mas a ligação com os grandes técnicos alemães do presente. Ele treinou o então jogador Thomas Tuchel no Ulm, que acabaria começando a sua carreira como técnico depois de pendurar as chuteiras precocemente.

“Ele me ajudou muito, porque ele foi meu técnico e então ele era uma das principais figuras para me convencer a tentar ser técnico”, disse Tuchel, treinador do Chelsea. “ele teve uma imensa influência em todos nós naquele momento. Ele nos mostrava que não é necessário seguir os jogadores até o banheiro em jogos de futebol, porque essa era a crença naquela época, que os defensores seguissem os atacantes onde quer que eles fossem. Ele mostrou para nós que é possível defender todo mundo em zona”.

O Liverpool de Klopp neste fim de semana enfrentará o Southampton em Anfield Road. Já o Manchester United, ainda sem Rangnick, enfrentará o Chelsea fora de casa. Um dos jogos mais complicados para os Red Devils, que terão no banco o interino Michael Carrick, que é auxiliar permanente do clube.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo