Klopp sai em defesa de Arnold na discussão que envolve Haaland e Guardiola
Técnico alemão justificou a polêmica declaração de Arnold sobre a importância maior dos troféus do Liverpool (se comparado aos do City) e garantiu que o lateral não teve a intenção de desrespeitar o clube de Manchester
Nos últimos dias, Trent Alexander-Arnold jogou mais pimenta na rivalidade entre Liverpool e Manchester City. Os dois times se enfrentam neste domingo (10), numa espécie de ‘final antecipada' da Premier League, já que lutam ponto a ponto pelo topo da tabela. Quando questionado sobre os títulos de ambos os clubes nas últimas temporadas, o lateral-direito dos Reds polemizou ao afirmar que os troféus do Liverpool significam mais por conta da diferença na situação financeira dos times. Haaland e Ruben Dias não gostaram da declaração e rebateram o rival.
Durante a entrevista coletiva da última sexta-feira (8), Jürgen Klopp foi perguntado sobre o tema e saiu em defesa de seu jogador. O técnico do Liverpool disse que Arnold não tinha a intenção de ser desrespeitoso e ainda explicou como a afirmação do lateral tem fundamento, usando como base a história e o perfil dos torcedores dos Reds.
— Não tenho certeza de quantas vezes neste clube temos que dizer que sabemos o quanto respeitamos o adversário, neste caso o City. Quantas vezes temos que dizer, e dizer, Pep (Guardiola) é o melhor técnico do mundo. Eles têm jogadores incríveis: provavelmente o melhor número 9, Haaland, Kevin De Bruyne ficará para a história. Phil Foden, provavelmente o melhor jogador inglês do momento. Todos nós respeitamos isso e Trent respeita. Ele (Arnold) nasceu em Liverpool. Ele jogou em todas as equipes juvenis. O que você pensaria nesta situação? Um dos nossos slogans que adoro é ‘isto significa mais'. E isso significa mais para nós. Não temos ideia do que isso significa para outras pessoas, mas o que acontece aqui significa mais para nós -, disse Klopp.
— Há dois anos fizemos um desfile após vencer a Copa da Liga e a Copa da Inglaterra, perder a final da Champions League na noite anterior, perder a Premier League por um ponto. Diga-me uma cidade onde você tem um desfile onde parece que ganhamos todos esses troféus sem tê-los. O clube é especial para nós. Se não é especial para outras pessoas, e não podemos mudar isso, mas se sentimos assim, por que não deveríamos ter permissão para dizê-lo? —, concluiu.
Liverpool é o único que desafiou a soberania recente do City na Inglaterra
O Manchester City conquistou cinco dos últimos seis títulos da Premier League. Na temporada passada, faturou a Copa da Inglaterra e, pela primeira vez em sua história, se sagrou campeão da Champions League, garantindo a tríplice coroa de 2022/2023. Inegavelmente, os Citizens são os protagonistas do futebol inglês desta década. E apenas o Liverpool ousou interromper o reinado da equipe de Pep Guardiola. Em 2020, os Reds venceram a Premier League e esperam repetir a dose neste ano.
— Na última década, o Manchester City é o time de maior sucesso da Inglaterra. Tenho certeza de que significa muito para o povo deles, mas para nós, talvez seja apenas pelo fato de não termos vencido tantos, é especial também —, pontuou Klopp.
Com 63 pontos conquistados, o Liverpool lidera a corrida pelo título inglês, sendo seguido de perto pelo City, que vem logo atrás, com 62. Vivendo excelente momento, o Arsenal ocupa a terceira colocação (61) e também se coloca nesta briga. As rodadas finais do certame prometem ser insanas, e o jogo deste domingo (10) tem caráter para lá de decisivo.
Guardiola opta por não entrar em polêmica e ignora fala de Arnold
Assim como Klopp, Pep Guardiola também foi indagado sobre a fala polêmica de Alexander-Arnold durante sua coletiva de imprensa na prévia de Liverpool x Manchester City. Entretanto, diferente do técnico alemão, recusou-se entrar na discussão e apenas desejou boa recuperação ao lateral-direito, que se recupera de lesão no joelho.
— Desejo-lhe boa sorte. Desejo a ele uma rápida recuperação para voltar aos gramados o mais rápido possível. Uma recuperação rápida para ele e a próxima pergunta.
Relembre as declarações de Alexander-Arnold e Haaland
Alexander-Arnold
— Olhando para trás, para esta época, embora eles tenham conquistado mais títulos do que nós e tenham provavelmente tido mais sucesso, nossos troféus significarão mais para nós e para nossos fãs devido à situação financeira de ambos os clubes. Como ambos os clubes construíram as suas equipes e como o fizemos provavelmente significa mais para nossa torcida.
Haaland
— Se ele quiser dizer isso, tudo bem. Estou aqui há um ano e ganhei a tríplice (tríplice coroa). Foi uma sensação ótima. Não acho que ele conheça essa sensação… O Liverpool pode falar o quanto quiser, ou Trent Alexander-Arnold pode falar o quanto quiser. Não sei por que ele faz isso, mas não me importo.