InglaterraPremier League

Kane fez um gol contra bisonho, mas Eriksen compensou com duas cobranças de falta mortais

O Tottenham tinha um compromisso complicado pela frente. Por mais que o Swansea venha perdendo o fôlego após o ótimo início na Premier League, continua sendo um adversário duro em Gales. No fim das contas, o empate por 2 a 2 foi bom aos Spurs na teoria, mas bem amargo na prática. Os londrinos criaram muito mais chances que o time da casa. E, pior, viram uma engrossada de seu artilheiro se tornar fogo amigo. Por sorte, Eriksen estava afiadíssimo nas cobranças de falta e venceu Fabianski por duas vezes.

VEJA TAMBÉM: Se cuida, Brasil! Alexis Sánchez destrói o Manchester United em atropelamento do Arsenal

O Swansea abriu vantagem no marcador aos 16 minutos, com André Ayew cabeceando para as redes. Na sequência do jogo, Eriksen buscaria o empate em sua primeira cobrança de falta mortal. Fabianski vacilou e não teve tempo de alcançar a bola em seu canto oposto, nem tão bem colocada assim. Contudo, quatro minutos depois, Harry Kane protagonizou lance bisonho. Após cobrança de escanteio, o centroavante guardava o primeiro pau e foi afastar a bola despretensiosa. Acabou se dando mal: não acertou o chute em cheio e mandou contra as próprias redes, em lance digno dos melhores (ou piores) tempos de Júnior Baiano.

Mas o Tottenham tinha Eriksen. E, outra vez, o dinamarquês venceu o confronto com Fabianski. Desta vez, preferiu mandar a bola no canto do goleiro. Acertou o ângulo, em um verdadeiro golaço. Com o empate, o Tottenham assume a oitava colocação do Campeonato Inglês, enquanto o Swansea fecha a rodada apenas em 11º.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo